Região

Conferência em São Pedro debate prioridades da agricultura

Da Redação ·
A prefeita Regina discursa, durante a Conferência da Agricultura, na sede social da Cocari
fonte: Divulgação
A prefeita Regina discursa, durante a Conferência da Agricultura, na sede social da Cocari

Os vários problemas enfrentados pelos produtores rurais da região e as perspectivas para o agronegócio foram debatidos durante a I Conferência da Agricultura Municipal, nesta semana, em São Pedro do Ivaí. O evento foi uma realização da Prefeitura de São Pedro do Ivaí, com a participação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (Cedraf), Emater/Seab e Território Vale do Ivaí.

continua após publicidade

Entre outras coisas, os participantes relataram as prioridades em vários setores, como estradas, assistência técnica, apoio na diversificação agrícola e na comercialização. Foram eleitos Maria Loreto, Geraldo Araújo, Adilson Zulian e Hudson Harada delegados para a Conferência Regional da Agricultura, que acontecerá em Ivaiporã. Luiz Carlos Eleodoro dos Santos e José Isalberti foram indicados como representantes do poder público.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri lembrou que o perfil econômico de São Pedro do Ivaí é predominantemente ligado ao agronegócio e que, por isso, a agricultura tem importância estratégica no município. “É muito importante realizar eventos como este, pois eles permitem um conhecimento mais amplo da realidade das famílias do campo e as possíveis parcerias que podem ser realizadas com o poder público”, afirmou a prefeita. Ela também destacou a importância do projeto Território Vale do Ivaí, que elenca as prioridades para o desenvolvimento de áreas importantes, como educação, emprego, agricultura e saúde. O objetivo do documento é fazer uma radiografia das cidades e colocar em prática ações conjuntas de desenvolvimento.

continua após publicidade