MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Ivaiporã: polícia ouve suspeito de latrocínio

A 2ª Companhia de Polícia Militar confirmou que abordou e encaminhou ontem (22) para a 54ª Delegacia de Polícia de Ivaiporã, Valdecir Martins de Freitas, 36 anos.  Segundo as autoridades, ele é suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de m

Da Redação

·
Mais de 40 policiais estão na região trabalhando na captura dos bandidos
Icone Camera Foto por Ivan Maldonado
Mais de 40 policiais estão na região trabalhando na captura dos bandidos
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2010, 08:02:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 2ª Companhia de Polícia Militar confirmou que abordou e encaminhou ontem (22) para a 54ª Delegacia de Polícia de Ivaiporã, Valdecir Martins de Freitas, 36 anos. Segundo as autoridades, ele é suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na quarta-feira (21) na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, na região do distrito de Jacutinga.

continua após publicidade

Valdecir é irmão do assaltante Valnir Martins de Freitas, 28 anos, o Caveira, principal suspeito de ter praticado o crime. De acordo com informações da PM, o detido teria feito ameaças ao fazendeiro Antonio Fugi, de 81 anos, que foi assassinado na consumação do latrocínio. No entanto, ele negou qualquer participação no crime.

continua após publicidade

O CRIME - A 2ª Companhia de Polícia Militar informou que um confronto entre assaltantes e um fazendeiro no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã deixou duas pessoas mortas no início da madrugada de quarta-feira (21). O tiroteio aconteceu na Fazenda Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foram mortos o proprietário da fazenda Antonio Fuggi, 81 anos, e o funcionário da fazenda Vanderlei Martins Freitas, 40 anos, conhecido como Vando, irmão do famoso assaltante Valnir Martins de Freitas, 28 anos, o Caveira, que há anos aterroriza a região de Jacutinga. Antônio era de tradicional família de Ivaiporã e amigo pessoal do governador Orlando Pessuti, que determinou rigorosa investigação sobre o caso.

continua após publicidade

Mais 10 viaturas da ROTAM, RPA e Polícia Civil de Ivaiporã e Apucarana fizeram cerco ontem em uma mata nas proximidades da Fazenda, onde Caveira, o autor dos crimes estaria escondido. Também estão em alerta e trabalhando no caso os destacamentos das cidades de Grandes Rios, Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Cruzmaltina, Ariranha do Ivaí e Arapuã.

O Governador Orlando Pessuti, por telefone, falou a uma rádio local. Ele tranqüilizou a população e cobrou uma atenção especial da polícia, para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. Os corpos foram encaminhados ao IML de Apucarana.

No período da tarde mais duas viaturas do Cope e uma equipe da PM com cães farejadores vindos de Maringá também chegaram na região para tentar localizar a capturar outro homem que teria participado do latrocínio (roubo seguido de morte).

continua após publicidade

Família Barroso é famosa na região - Há vários anos a quadrilha conhecida como família Barroso vem agindo na região de Jacutinga roubando gado e estabelecimentos comerciais. Uma das últimas ações da quadrilha aconteceu no dia 10 de outubro, quando Valmir Martins Freitas, 24 anos, conhecido como Nesinho acabou morto.

Na época ele e o irmão Valnir Martins de Freitas, o Caveira, assaltaram uma loja de produtos agropecuários e um posto de combustível. Eles foram perseguidos por populares. Quando a PM chegou ao local encontrou Nesinho que havia sido morto com várias perfurações de bala. Caveira fugiu a pé e se embrenhou em uma mata
Uma semana depois a polícia conseguiu prender Caveira e o comparsa Maicon dos Santos, 21 anos, depois que eles assaltaram a Chácara Fé em Deus e no Sitio Boa Vista atearam fogo em duas casas.

continua após publicidade

Fuga- No primeiro dia do ano Valnir Martins de Freitas, o Caveira, junto com mais 27 detentos fugiram da Cadeia Pública Ivaiporã. Eles aproveitaram à queima de fogos da virada do ano e com uma broca improvisada fizeram um buraco na parede, por onde ganharam a liberdade.

Sepultamento - O fazendeiro Antonio Fuggi, 81 anos, e lavrador Vanderlei Martins Freitas, 40 anos, conhecido como Vando, foram sepultados ontem. Os dois morerram durante crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido na madrugada de quarta-feira (21), no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã

"Fomos informados que dois homens arrebentaram uma porta e queriam dinheiro do meu pai. Ele tinha arma de fogo, reagiu, mas acabou atingido por três disparos e faleceu", disse Vanderlei Antônio Fuji, filho do fazendeiro morto. Segundo ele, Vanderlei Martins Freitas era funcionário da fazenda. "Quando a família do pai do Vando chegou aqui, foi meu pai que deu emprego e casa para eles morarem", disse Vanderlei Antônio Fuji, enquanto esperava a liberação do corpo do pai no IML de Apucarana. A polícia não descarta a possibilidade de Vando ter sido atingido por uma bala perdida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã: polícia ouve suspeito de latrocínio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!