MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Copel vai abrir 37 agências e postos de atendimento

A Copel vai colocar em operação, até o final de junho, 37 agências e postos de atendimento ao público em municípios do interior, dando prosseguimento ao programa, iniciado em janeiro de 2003 de, gradativamente, reativar esse canal de relacionamento com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2010, 20:43:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Copel vai colocar em operação, até o final de junho, 37 agências e postos de atendimento ao público em municípios do interior, dando prosseguimento ao programa, iniciado em janeiro de 2003 de, gradativamente, reativar esse canal de relacionamento com o cliente. Atingida essa meta, a Companhia terá 151 unidades de atendimento, operando nos 140 maiores municípios paranaenses, servindo diretamente a mais de 80% do universo de 3,6 milhões de unidades consumidoras.

continua após publicidade

Durante a fase de preparação da empresa para a malograda tentativa de sua privatização ocorrida no final de 2001, praticamente toda a rede de atendimento personalizado da Copel – formada por 195 agências e postos – foi desativada, visando à redução de gastos. “A maior preocupação dos dirigentes da época era eliminar os custos com pessoal e instalações, concentrando todo o trabalho de atendimento ao público nas centrais telefônicas”, relembra Ronald Ravedutti, diretor de distribuição da Companhia. “Isso reduziu a apenas 20 o total de agências e postos de atendimento da Copel, distanciando a empresa do seu cliente e transformando essa relação em algo frio, totalmente impessoal e excessivamente burocrático”.

continua após publicidade

PROXIMIDADE – Para Ravedutti, o esforço pela recuperação e reconstrução da Copel precisava incluir a reaproximação da empresa com o público, devolvendo às pessoas a sensação de proximidade e pleno acesso aos serviços por ela prestados. “Este é um dos principais significados desse programa de abertura de unidades de atendimento”, explica o diretor. “Queremos que a população do Paraná veja e sinta que a sua empresa de energia elétrica lhe foi devolvida, que ela tem um endereço nas proximidades e, sobretudo, que lá há pessoas capacitadas para ouvir e encontrar solução às solicitações trazidas pelo cliente”. Segundo o diretor, “não há justificativa para que uma empresa pública negue ao seu cliente a proximidade do atendimento pessoal e a oportunidade da conversa olho no olho”.

continua após publicidade

Os reflexos dessa política de ampliar e facilitar o acesso dos cidadãos à Copel já vêm sendo notados pela Companhia, indicando a grande aceitação por parte do público. “Hoje a Companhia está novamente entre as melhores empresas elétricas do país, segundo a avaliação dos próprios consumidores”, observa Ronald Ravedutti. “Conforme apontou a mais recente pesquisa pública de satisfação com a qualidade percebida, feita em 2009 pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, a Copel registrou o seu melhor resultado em mais de 10 anos de levantamentos, com 89,9% de clientes satisfeitos”.

PRIORIDADE – O programa de abertura de unidades de atendimento ao cliente da Copel tem sido prioridade da atual gestão. Seu objetivo principal é colocar à disposição do público mais um canal de relacionamento com a empresa, contribuindo para melhorar a qualidade do serviço prestado, elevar o grau de satisfação do consumidor e zelar pela imagem institucional da Companhia perante a comunidade.

continua após publicidade

Ao final de dezembro de 2009, eram 114 as unidades de atendimento personalizado em funcionamento, marcando a presença da Copel em 103 municípios paranaenses. Em 2010, já começaram a funcionar mais três – nas cidades de Cafelândia, Corbélia e Santo Antônio do Sudoeste – e outras 34 estarão abertas até o final do primeiro semestre.

continua após publicidade

“Considero o atendimento pessoal uma ação fundamental para que a Copel possa estabelecer, manter e fortalecer seus vínculos com o cliente que, antes de tudo, é também seu proprietário”, argumenta o diretor de distribuição. “A nossa vontade é estar ao lado dos paranaenses todo o tempo, prestando-lhe o melhor serviço de eletricidade possível e com o menor preço”.

NOVIDADES – Além da abertura de novas unidades de atendimento e das constantes melhorias feitas nos sistemas de atendimento telefônico – que está disponível 24 horas por dia, com ligação grátis pelo número 0800 51 00 116 – a Copel está implantando um novo sistema de gestão de consumidores. Ele irá proporcionar ganhos operacionais e melhorar a satisfação dos clientes, com a possibilidade de oferecer canais alternativos que atendam as necessidades de cada segmento da população.

“Queremos disponibilizar a cada consumidor que tenha acesso à internet uma agência de atendimento da Copel individualizada, construída de acordo com o seu perfil e com as suas conveniências”, avança o diretor de distribuição. “A idéia é poder oferecer à população, muito em breve, um site de atendimento moderno que permita aos clientes solicitar serviços, esclarecer dúvidas, fazer sugestões e enviar reclamações com toda a comodidade e rapidez, a qualquer hora e de qualquer lugar”.

NOVAS UNIDADES – A programação de abertura de novas agências e postos de atendimento da Copel em 2010 contemplará as seguintes cidades: Ampère, Arapoti, Balsa Nova, Bituruna, Boa Vista da Aparecida, Cafelândia, Campina Grande do Sul, Candói, Cantagalo, Capitão Leônidas Marques, Carambeí, Clevelândia, Corbélia, Guaraniaçu, Imbituva, Joaquim Távora, Mamborê, Mangueirinha, Matelândia, Moreira Sales, Paraíso do Norte, Peabiru, Pinhão, Piraí do Sul, Porecatu, Quitandinha, Reserva, Salto do Lontra, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio do Sudoeste, São João do Ivaí, Sengés, Sertanópolis, Terra Roxa, Tibagi e Uraí.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Copel vai abrir 37 agências e postos de atendimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!