Região

Pessuti defende turismo religioso em Apucarana

Da Redação ·
Em sua visita ao bispo de Apucarana, o governador Pessuti estava acompanhado de sua esposa Regina
fonte: Profeta
Em sua visita ao bispo de Apucarana, o governador Pessuti estava acompanhado de sua esposa Regina

O governador Orlando Pessuti voltou a defender nesta segunda-feira (19) à noite, em Apucarana, onde ocorre a VI Festa Nacional de Santo Expedito, o turismo religioso como forma não apenas de incrementar a economia do Estado, mas de busca de valores cristãos e de valorização da família. A declaração foi feita logo depois da missa celebrada no altar montado no Parque Ecológico Santo Expedito, pelo bispo de Apucarana, Dom Celso Antonio Marchiori, que momentos antes havia recebido na casa paroquial a visita do governador Pessuti, sua esposa Regina e comitiva.

continua após publicidade

“Desde que instituímos na Assembléia Legislativa o título de cidade do turismo religioso para Paranaguá, sede do santuário de Nossa Senhora do Rocio, começou a despertar dentro de nós uma atenção toda especial aos santuários do Paraná, em todos os lugares que professam este sentimento de fé cristã e que, de certa forma, se organizam para receber romarias e peregrinos vindos de todas as partes, como é o caso de Apucarana. Eu apoio realmente o turismo religioso”, afirmou.

Pessuti lembrou que existem muitas formas de turismo, “algumas devem ser criticadas e condenadas, como é o caso por exemplo do turismo do sexo. Entretanto, no turismo religioso, a família é enaltecida e desperta dentro de cada um de nós sentimento de fé cristã. Isto temos que apoiar e estamos fazendo. Fiz questão de vir aqui, nesta festa da fé cristã, demonstrar todo o meu apoio. É uma festa maravilhosa, onde temos visto romeiros que percorreram vários quilômetros a pé para estar aqui celebrado Santo Expedito”.

continua após publicidade

Para o prefeito João Carlos de Oliveira, o turismo religioso já é uma realidade em Apucarama, onde existem vários parques temáticos, como o próprio Parque Ecológico Santo Expedito. “Mas temos ainda o Parque da Redenção, o Parque da Bíblia, o Parque São Francisco. Enfim, são todos parques voltados para o turismo religioso e ao mesmo tempo para o lazer da população. E para nós é importante saber que o governador Pessuti apóia o turismo religioso. Ele naturalmente sabe o quanto este segmento é importante para o Estado do Paraná. Assim, vamos poder fazer parceria com o Governo do Estado e atrair cada vez mais turistas para o nosso município”.

Quem também ficou feliz com a declaração do governador Pessuti de incentivo ao turismo religioso foi o bispo Dom Celso Marchiori. “O turismo religioso vem sendo uma realidade em todo o Brasil, em vários lugares. Outro dia estava em Jacarezinho, onde acontece a tradicional Caminhada do Rosário. Em Apucarana, este movimento foi iniciado há pouco tempo, mas tem surtido efeito e trazido resultados. Temos vários parques temáticos, onde o povo se reúne para um momento de evangelização, oração e confraternização. Hoje, temos que aproveitar todos os meios e formas para anunciar Jesus Cristo”.

Em sua visita ao bispo de Apucarana, o governador Pessuti estava acompanhado de sua esposa Regina. Estiveram presentes ainda o chefe de gabinete do governador, André Pegorer, o prefeito João Carlos de Oliveira, o vice-prefeito Waldemar Garcia, a vereadora Telma Reis, a coordenadora da Renovação Carismática Católica do Paraná, Márcia Magno, e o ex-prefeito e criador do Parque Ecológico de Santo Expedito, Valter Pegorer.