Região

Reunião prepara edição do Paraná em Ação em Matinhos

Da Redação ·
 Além de Matinhos, participarão representantes dos municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba, Paranaguá e Antonina
fonte: AEN/Notícias
Além de Matinhos, participarão representantes dos municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba, Paranaguá e Antonina

O Secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, reúnem-se nessa quinta-feira, (22), com os prefeitos e lideranças dos municípios do litoral, para viabilizar a primeira edição do Paraná em Ação em Matinhos, marcada para os dias 28, 29 e 30 de maio. Participarão também representantes da Emater, da Pastoral da Criança e Núcleos de Educação também do litoral. A reunião será às 10 horas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Eduardo Dalmora.

continua após publicidade

Além de Matinhos, participarão representantes dos municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba, Paranaguá e Antonina. O secretário Milton Buabssi ressalta que o objetivo é definir a função de cada um – municípios e entidades - e repassar detalhes da organização do evento para que os municípios participantes se organizem para efetuar os cadastros e as caravanas de cada comunidade.

continua após publicidade

Segundo ele, são os municípios que sabem as reais necessidades de sua gente. “Nosso foco é atender toda a população com foco nos mais carentes e marginalizados. Por isso enaltecemos a importância de nossas parcerias”, afirmou Buabssi.

continua após publicidade

O Paraná em Ação acontece há seis anos e conseguiu criar uma rede de parcerias eficiente. “É um evento que soma esforços dos Governos Federal e Estadual, dos Governos Municipais, Poder Judiciário, Defensoria Pública da União e do Estado, Sistema “S”, Sebrae, Fundações, Federações e Universidades Públicas e Privadas, com o objetivo único de oferecer serviços gratuitos à população mais carente e resgatar a cidadania daqueles que são marginalizados e esquecidos pela sociedade”, afirmou o secretário.

Buabssi e o prefeito Eduardo Dalmora estarão à disposição para entrevistas à imprensa logo após o término da reunião.