Região

Polícia descobre fábrica clandestina de CDs e DVDs

Da Redação ·

Policiais do setor de investigações do 8º Distrito Policial (DP) de Curitiba, descobriram na tarde desta sexta-feira, uma fábrica clandestina de CDs, DVDs e de cartuchos de videogame no Bairro Vila Fanny, em Curitiba. Duas pessoas foram presas em flagrante no local.  

continua após publicidade

Com José de Cristo, 59 anos, e seu filho, Deivicris de Cristo, 22, a polícia apreendeu quatro impressoras a lazer adaptadas para impressão de capas e mídias, três Cpu’s, dois gabinetes de gravação simultânea com 10 baias de gravação cada um, além de diversas matrizes e cerca de 3 mil CDS, DVDs e cartuchos de videogame prontos para venda.  

Segundo o delegado titular do 8º DP, Fábio Amaro, os dois detidos foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direito autoral. De acordo com Amaro, se condenados, ambos poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão.  

continua após publicidade

Destruição – 65 máquinas caça-níqueis foram destruídas por policiais do 8º DP nesta sexta feira (16). De acordo com o delegado Amaro, há pelo menos 250 delas na sede do 8º DP. “Esses equipamentos são resultado de apreensões feitas em 2009 e 2010 na capital do Estado. As máquinas passam por perícia e ficam apreendidas no depósito da delegacia aguardando a liberação da Justiça para serem destruídas”, disse.  

Segundo Amaro, as máquinas destruídas foram apreendidas em bares e lotéricas da região do 8o Distrito Policial. “A lei veda este tipo de jogo de azar, razão pela qual solicitamos a população que continue denunciando a polícia os locais onde existem máquinas caça-níqueis. Quando os equipamentos são apreendidos, os proprietários dos estabelecimentos em que estes estavam são encaminhados para a delegacia, onde respondem a um termo circunstanciado”, afirmou.  

Denúncias sobre a prática do crime podem ser feitas pelos telefones 190, 181, ou pelo telefone do 8º Distrito Policial (41) 3346-5644