Região

Capela Mortuária é alvo de vandalismo

Da Redação ·
 Vários móveis foram danificados
fonte: Sérgio Rodrigo
Vários móveis foram danificados

A Capela Mortuária de Apucarana foi alvo de vandalismo nesta semana. Os funcionários da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa) encontraram o ambiente devastado. “Os sofás foram cortados, todos os móveis foram derrubados, danificaram a placa de nomeação que fica no saguão, cortaram a fiação telefônica e levaram um aparelho de telefone sem fio,” relata o diretor superintendente da Aserfa, Geraldo Ferreira. O local passa por reforma.
 

continua após publicidade

De acordo com Geraldo, os vândalos agiram rápido. “Os funcionários saíram, por volta das 10 horas, para acompanhar um velório e ao retornaram, uma hora depois, encontraram a Capela ‘destruída’”, conta. Ele lembra que é a segunda vez que a Capela Mortuária é alvo de vandalismo. Fato semelhante aconteceu em 2007. “Registramos o Boletim de Ocorrência para investigar e esperamos que isto não ocorra novamente, porque é um espaço público que todos usufruem”, assinala.


A Aserfa havia trocado os móveis das quatro salas de velório há menos de um mês. “Investimos mais de R$ 10 em mobília. É uma pena ver os móveis recém-comprados danificados”, lamenta. Ele adianta que em breve a Capela Mortuária vai passar por reformas e os velórios terão que acontecer nos bairros, nos salões comunitários, ou nas residências.