Região

Prefeito enaltece Festa de Santo Expedito

Da Redação ·
 "A cada ano o festejo ganha mais em devoção", ressaltou o prefeito João Carlos de Oliveira
fonte: T.N.
"A cada ano o festejo ganha mais em devoção", ressaltou o prefeito João Carlos de Oliveira

De acordo com o previsto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana, milhares de pessoas já passaram pelo Parque Ecológico Santo Expedito durante a 6ª Festa Nacional de Santo Expedito. A festa prossegue hoje (19), com a presença do governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), missa e grande queima de fogo.  "A cada ano o festejo ganha em devoção. São visitantes de todas as partes da região e até de estados vizinhos, que vêm para pedir e agradecer graças à santidade. Vale ressaltar que a presença do governador, Orlando Pessuti", é uma honra para Apucarana", ressalta o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade

Santo Expedito, na crença católica, é o santo das causas justas e urgentes. "A festa é novamente um sucesso e Apucarana fica orgulhosa em receber os fiéis. Quero agradecer a todos que colaboraram para a realização desta festa e acrescentar que temos ainda o Parque da Redenção, ponto de turismo religioso em Apucarana muito atrativo pela sua beleza", frisa o prefeito João Carlos.

continua após publicidade

Entre os visitantes ilustres que confirmaram presença na a 6ª Festa Nacional de Santo Expedito está o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB). Pessuti deve vir para Apucarana na segunda-feira (19) à noite.

continua após publicidade

Durante os três dias do evento religioso, das 7h30 às 19 horas, foram programas missas, bênçãos, terço de hora em hora, barracas de alimentação e artesanato.

continua após publicidade

PARQUE ECOLÓGICO - Construído na nascente do Córrego Jaboti, um local para a meditação em contato direto com a natureza e ponto de partida do trajeto "Caminho das Águas: Circuito da Fé", o Parque Ecológico Santo Expedito é fruto de uma ação da Prefeitura de Apucarana que recuperou uma área que antes se degradava pelo acúmulo de lixo, entulho e ação da erosão.

Hoje o espaço oferece campo de futebol de areia, praça, parque infantil, anfiteatro e arquibancadas ao ar livre, capela ecumênica, portal/cenário, palco, gruta com a imagem de Santo Expedito, mirante com a imagem de Jesus Cristo, estacionamento, banheiros, muros de arrimo, piscinas de águas naturais, bica d'água, bancos, mirantes, calçamento, iluminação, drenagem e canalização. Além da festa anual, desde meados de 2004, todos os dias 19 de cada mês, centenas de fiéis de Apucarana e região participam de Santa Missa - realizada ao ar livre - em homenagem ao Santo. Em breve uma igreja em homenagem a Santo Expedito deverá ser construída no local.