Região

TRE mantém mandato do prefeito de Jandaia do Sul

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia TRE mantém mandato do prefeito de Jandaia do Sul
TRE mantém mandato do prefeito de Jandaia do Sul

Por unanimidade, em sessão realizada ontem à tarde, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná manteve no cargo o prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), o Carneiro da Metafa, bem como seu vice Leandro de Souza Silva (PSD).

continua após publicidade

A decisão foi por cinco votos a zero, uma vez que o presidente do Tribunal, desembargador Rogério Coelho, esteve ausente, sendo substituído na presidência por outro membro da Corte, desembargador Luciano Carrasco. Na mesma sentença, a Corte derrubou a inelegibilidade do ex-prefeito José Rodrigues Borba (PP), porém mantendo a multa aplicada no valor de 20 mil UFIRs.

continua após publicidade

Prefeito e vice eleitos tiveram seus mandatos cassados no dia 15 de janeiro pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral da Comarca de Jandaia do Sul, João Gustavo Stolsis. Em ação proposta pelo Ministério Público, eles foram acusados de terem sido beneficiados por uma lei sancionada em setembro do ano passado pelo então prefeito José Rodrigues Borba (PP), reajustando os salários de 296 servidores.

Leia a matéria completa na edição de sexta-feira (24) do jornal Tribuna do Norte - Diário do Paraná