Região

Acidentes deixam um morto e 12 feridos na região

Da Redação ·
Acidentes graves na região de Apucarana ocorrem com mais frequência aos finais de semana
fonte: T.N. - Imagem ilustrativa
Acidentes graves na região de Apucarana ocorrem com mais frequência aos finais de semana

Seis acidentes de trânsito registrados na região Faxinal Mauá da Serra e em Apucarana durante o final de semana provocaram a morte de uma pessoa e ferimentos em outras 12, incluindo duas crianças e um adolescente.

continua após publicidade


Na tarde de sábado (18), policiais rodoviários estaduais lotados no posto de Porto Ubá atenderam uma ocorência com vítima fatal no km 201 da PR-272, entre Mauá da Serra e Faxinal.


De acordo com patrulheiros, o ciclista Geraldo Lucio Figueiredo, de 72 anos, residente em Mauá da Serra, morreu em colisão frontal da bicicleta conduzida por ele e a motocicleta Honda CG 150, placas AMD 0282, de Faxinal, pilotada por Eneias Albrecht, de 40 anos, que tinha como passageira Laurita Ireno Albrecht, 40. O casal ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana

continua após publicidade

Policiais detalharam que Geraldo Lucio Figueiredo entrou em óbito no local do acidente. A Delegacia de Polícia Civil de Faxinal foi acionada para periciar o local e encaminhou o corpo do ciclista para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

continua após publicidade

CAPOTAMENTO - Ainda no final da tarde de sábado, o VW Gol placa ARV-3774, de Apucarana, capotou no km 1 da Rodovia Erwin Schindler, entre os distritos do Pirapó e da Caixa de São Pedro, no municipio de Apucarana. Conforme bombeiros, o Gol seguia no sentido da Caixa de São Pedro quando aconteceu o acidente.


Ficaram feridos no capotamento o condutor do carro, o sargento aposentado do Exército Brasileiro Valdemar Ferreira Santana, de 67 anos, A. da F.S., 13 anos, A. S. , de 10 anos, V. da F.S., de 7 anos, Maria Aparecida de Castro Santana, de 57 anos. Todos foram encaminhados por socorristas dos bombeiros ao Hospital da Providência, em Apucarana, com lesões generalizadas. O caso de saúde mais grave é o de Maria Aparecida de Castro Santana, conforme detalharam fontes do hospital. 

continua após publicidade

CONTORNO SUL - Às 20h16 de sábado, Marcelo Sales, de 25 anos, ficou ferido em colisão da motocicleta marca Honda que ele pilotava e o veículo Honda, modelo Fit, placa APU-1177/Apucarana, conduzido por Osvaldo Gasparoti (idade não informada). O acidente aconteceu no Contorno Sul de Apucarana. Marcelo Sales foi levado para o Hospital da Providência.

continua após publicidade

Quase no mesmo horário do acidente anterior, o ciclista Alber Cleiton Soares, de 20 anos, ficou ferido após sofrer queda na Rua Ponta Grossa, esquina com Demétrio dos Santos Moreira, próximo ao quartel central do Corpo de Bombeiros de Apucarana. Alber foi socorrido por bombeiros e encaminhado ao Hospital da Providência.

continua após publicidade

MOTOS - Na Rua João Matiuzzi, no Parque Bela Vista (região Norte de Apucarana), Jacson Tiago Lourenço, 20 anos, e Robson de Carvalho Miranda, 19, sofreram ferimentos leves em queda de moto  próximo a linha férrea. Eles foram levados ao Hospital da Providênca por socorristas do Corpo de Bombeiros.

Na Avenida Minas Gerais, Vila Nova (região Sul de Apucarana), em frente a Pisolar, uma colisão entre a moto Honda CG 150 placa ALZ 6905/Apucarana e o GM Corsa placa AMX 3378/Califórnia, provocou  lesões leves no piloto da motocicleta, Rafael Costa Oliveira, 22 anos.

Ele foi socorrido por bombeiros e  medicado no Hospital da Providência.