Região

Parque de Santo Expedito terá igreja própria

Da Redação ·
Fiéis terão lugar coberto para assistir os eventos religiosos
fonte: N.D.
Fiéis terão lugar coberto para assistir os eventos religiosos

Uma igreja com capacidade para 500 pessoas deve começar a ser construída nos próximos meses no Parque de Santo Expedito, em Apucarana. O anúncio da nova obra foi feito durante a missa de segunda-feira, celebrada pelo padre Xisto e o Bispo Dom Celso Marchiori, que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida.
 

continua após publicidade

O secretário de Meio Ambiente e Turismo, João Batista Beltrame, o Joba, diz que o projeto está em fase de finalização. Ele adianta que a igreja foi desenhada seguindo os traços da arquitetura do local. “Será revestida de pedra e terá a mesma característica rústica das obras já feitas aqui”, afirma.
 

De acordo com Joba, a nova igreja será administrada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro da Igrejinha. “Terá atendimento diário com celebrações, confissões e novenas”, detalha.
 

continua após publicidade

A intenção, segundo Joba, é estruturar o Parque de Santo Expedito e entregá-lo para a comunidade católica. “Vamos trabalhar para que este lugar seja transformado em santuário e seja um centro de peregrinações”, enfatiza.
 

Como o projeto ainda não foi finalizado, não tem da definida para o início da construção e nem o valor que será gasto. Após a conclusão do projeto, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida também deverá assumir a execução da obra.