Região

6ª Festa de Santo Expedito anima comerciantes

Da Redação ·
Édna Manzano e o sobrinho organizam mercadorias para venda na 6ª Festa de Santo Expedito
fonte: N.D.
Édna Manzano e o sobrinho organizam mercadorias para venda na 6ª Festa de Santo Expedito

Artesãos, vendedores autônomos e ambulantes trabalham intensamente nas barracas montadas na 6ª Festa Nacional de Santo Expedito, que prossegue neste domingo  (18) e segunda-feira (19), em Apucarana. Há aproximadamente 20 estandes com artesanato religioso e alimentação.
 

continua após publicidade

A expectativa dos vendedores e artesãos é que esta edição supere a de 2009. A presidente da Associação dos Vendedores Autônomos e Ambulantes, Catarina Ferreira Viana, diz que a cada ano a festa está melhor. “A expectativa é muito boa, porque a festa está sendo bem divulgada e a organização está atenta a todos os detalhes, para atender bem os fiéis”, diz.

continua após publicidade

A professora e pedagoga Édina Manzano montou uma barraca para vender salgados, bolos, refrigerantes, entre outros itens da praça de alimentação da 6ª edição da Festa de Santo Expedito. "Eu, minha mãe e um sobrinho estamos unindo a nossa devoção católica à possibilidade de aumentar o nosso orçamento familiar. É muito gratificante", opinou Édina.
 

A Festa de Santo Expedito começou a ser realizada em 2005. E a cada ano atraí mais fiéis. Eles visitam o Parque durante todo o mês, mas a presença dos devotos fica mais intensa na semana que celebra o dia de Santo Expedito, 19 de abril.