Região

Festa de Santo Expedito começa hoje

Da Redação ·
A 6ª Festa Nacional de Santo Expedito é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana
fonte: Divulgação
A 6ª Festa Nacional de Santo Expedito é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana

A 6ª Festa Nacional de Santo Expedito começa hoje (17), às 9 horas, com grande expectativa para a presença de fiéis de todo o Estado e do Brasil. Às 9 horas, haverá  Oração do Santo. Às 9h30, as Mães Intercessoras oram pelos seus filhos, com partilha e testemunhos). Às 10h30, haverá Santa Missa pelas famílias rezada pelo padre Paulo Amaral, com o tema: "Orai para que sua família seja restaurada!)" (ver programação completa abaixo).

continua após publicidade

TV - O evento de 2010 irá ultrapassar os limites do Parque Ecológico Santo Expedito em Apucarana, onde acontece ao longo deste sábado, domingo e segunda-feira (17, 18 e 19/04). Quem por ventura não puder estar presente na festa, poderá acompanhar parte da programação ao vivo através da TV Apucarana no portal da Prefeitura na internet (www.apucarana.pr.gov.br) e a divulgação em tempo real pelo www.tnonline.com.br/videos , e na TV Tribuna.

continua após publicidade

A TV Apucarana Ao Vivo é uma iniciativa das secretarias Municipais de Administração e Governo, por meio do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) e da Diretoria Geral de Comunicação Social, e faz parte do projeto de reformulação da página eletrônica da Prefeitura lançada no aniversário de 66 anos do município em janeiro.

Na festa em homenagem a Santo Expedito, em parceria com a produtora Conexão Vídeo, serão transmitidos os pontos altos da programação:

No sábado (17), a partir das 18h30, serão transmitidos os momentos de animação, pregação e oração com “Ironi Spuldaro e Ministério Há Poder de Deus”. Domingo (18), às 19 horas, os internautas podem conferir o show com a cantora e apresentadora Vera Lúcia. E na segunda-feira (19), Dia de Santo Expedito, às 19 horas, a TV Apucarana transmite a Santa Missa, celebrada pelo Bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori e Padre Xisto Bobatto, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

continua após publicidade

A 6ª Festa Nacional de Santo Expedito é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana. A programação completa e outros detalhes estão no portal da Prefeitura. Acesse http://www.apucarana.pr.gov.br/institucional/festa-santoexpedito

Ao Vivo

O diretor do CTI, Sérgio Fernando Carrero explica o mecanismo utilizado para transmitir eventos fora do prédio central da administração. “Neste caso, interligamos a prefeitura com o parque Santo Expedito através de antena wireless, já que é possível visualizar o prédio da prefeitura a partir de uma parte alta do local do evento. Conseguimos chegar com a rede lógica da prefeitura até o parque. É como se um computador estivesse aqui dentro do prédio”, detalha Carrero.

continua após publicidade

Saiba mais sobre as atrações musicais

Vera Lúcia
Cantora, compositora e apresentadora, Vera Lúcia possui um repertório de 17 álbuns musicais e seis livros editados. A missão de seu trabalho é transmitir aos ouvintes mensagens construtivas, de paz, amor, solidariedade, autoconfiança e amor a Deus.

Com formação erudita, começou a estudar piano aos sete anos de idade, sendo formada pelo Conservatório Musical Curitiba e pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Aos 12 anos, iniciou também violão, além de violão clássico. Concluiu Educação Artística e também pós-graduação em psicopedagogia.

Vencedora do Prêmio Nacional da Música Católica -Troféu Louvemos o Senhor. Foi escolhida para representar o Brasil no XLIII Festival Internacional de La Canción de Vinã del Mar, 2002, no Chile. Atualmente realiza shows e palestras pelo Brasil e apresenta programas de televisão, na Rede Vida, TV Século 21 e MVTV, além de programa de Rádio através do www.radioplaymusic.com.br e retransmissoras. No site www.veralucia.art.br são encontradas mais informações.

Ironi Spuldaro
Ironi Spuldaro é comunicador por profissão e graduado em Teologia. Ele, que vive no Paraná, é um dos pregadores mais conhecidos e membro do Conselho da RCC - Renovação Carismática Católica. A tônica de sua missão tem sido a conversão de vida e a experiência concreta de Amor e Poder de Deus.

Além das apresentações e trabalhos gravados em CDs e DVDs, também lançou o livro “Há Poder de Deus”, em conjunto com Vera Casagrande, pela editora RCC Brasil, no qual relata suas experiências missionárias e palavras quem meditou em suas palestras.

continua após publicidade

Dias 17 e 18 de abril (sábado e domingo), em vários horários haverá momentos de animação, pregação e oração com “Ironi Spuldaro e Ministério Há Poder de Deus”. Dia 18 (domingo), às 19 horas, tem ainda show com a cantora e apresentadora Vera Lúcia. Dia 19 (segunda-feira), Dia de Santo Expedito, às 19 horas, tem a Santa Missa, celebrada pelo Bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori e Padre Xisto Bobatto, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que será transmitida ao vivo via satélite pela TV Educativa e Rede Vida de Televisão.

Programação

continua após publicidade

17.04

Manhã
• 9 horas - Oração do Santo Terço
• 9h30 - Mães Intercessoras (momento das mães orando pelos seus filhos - partilha e testemunhos)
• 10h30 - Santa Missa pelas famílias (Tema: Orai para que sua família seja restaurada!)

Tarde
• 13 horas - Oração do Santo Terço
• 13h30 - Momento de animação, pregação e oração (Tema: É hoje o dia da sua Salvação)
• 15 horas - Terço da Misericórdia
• 15h30 - Momento de animação, pregação e oração (Tema: Venha ser amigo de Deus e sede curado)
• 17 horas - Momento de Oração (Tema: Com Maria no Cenáculo)
• 18 horas - Oração do Santo Terço

continua após publicidade

Noite
• 18h30 - Momento de animação, pregação e oração (com Ironi Spuldaro e Ministério Há Poder de Deus)
• 20 horas - Apresentações musicais, louvor e adoração com o Santíssimo
• 22 horas - Encerramento

18.04

continua após publicidade

Manhã
• 9 horas - Momento de animação, pregação e oração (com Ironi Spuldaro e Ministério Há Poder de Deus)
• 10h30 - Adoração
• 12 horas - Intervalo com apresentação musical

Tarde
• 13 horas - Oração do Santo Terço
• 13h30 - Animação
• 14 horas - Pregação/oração (Ironi Spuldaro e Ministério Há Poder de Deus)
• 16h30 - Preparação para Santa Missa
• 17 horas - Santa Missa
• 18 horas - Oração do Santo Terço

Noite
• 18h30 - Preparação para o show
• 19 horas - Show com a cantora e apresentadora Vera Lúcia
• 20h30 - Encerramento

19.04

Manhã
Confissões, celebração, oração do Santo Terço e atendimento aos romeiros

Tarde
Confissões, celebração, oração do Santo Terço e atendimento aos romeiros

Noite
• 18h30: Apresentação do Coral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
• 19 horas: Santa Missa presidida pelo Bispo de Apucarana Dom Celso Antônio Marchiori e transmitida ao vivo pela TV Educativa e Rede Vida de Televisão
• 20 horas: Show pirotécnico