Região

Paraná em Ação ensina a gerar renda com artesanato

Da Redação ·
 O trabalho faz parte da feira de serviços gratuitos do Governo do Estado
fonte: Roberto Corradini-AE-Notícias
O trabalho faz parte da feira de serviços gratuitos do Governo do Estado

O Sebrae, parceiro constante do Paraná em Ação, orienta a população do Vale do Ribeira sobre empreendedor individual e ações para micro e pequenos empresários. O trabalho faz parte da feira de serviços gratuitos do Governo do Estado, instalada em Bocaiuva do Sul (Região Metropolitana de Curiba), até domingo (18).

continua após publicidade

A equipe liderada pela representante do Sebrae na cidade Sandra Hauagge von Linsingen, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, convida os visitantes do Paraná em Ação para participar de grupos associativos que trabalham com artesanato feito com fibras e palhas típicas da região.

continua após publicidade

A Secretaria e o Sebrae/PR identificam pessoas com habilidades manuais e oferece o treinamento para que se organizem e criem grupos de trabalho. “Temos contato grande com vários artesãos da cidade e trouxemos essas pessoas, que trabalham individualmente, para que possam se unir e assim ter condições de alcançar maiores resultados”, declarou o secretário municipal da Indústria e Comercio, Valdriano Screminn Gomes.

continua após publicidade

UNIÃO – As artesãs Claudia Maria Antunes Oliveira, que faz biscuis, Silmara Barros, que trabalha com produtos como bijuterias, chinelos e flores, e Catarina Kaviak, que faz trabalhos em fuxicos, foram ao Paraná em Ação buscar esse aperfeiçoamento. “Queremos transformar o que fazemos por prazer num trabalho que nos gere renda”, disseram as artesãs.

A coordenadora executiva do evento, Clecy Amadori, disse que essa é uma das ações que trazem excelentes resultados para o programa. “Ensinar as pessoas a trabalhar de forma organizada e fazer com que possam incrementar a renda familiar é gratificante, uma vez que trabalhamos para uma população que muitas vezes fazem dessa a renda principal da família toda”, explicou Clecy.