Região

Estrutura da 6ª Festa de Santo Expedito está quase pronta

Da Redação ·

Artesãos, vendedores autônomos e ambulantes já começaram montar as barracas para a 6ª Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece neste sábado, domingo e segunda-feira, em Apucarana. Haverá aproximadamente 20 estandes com artesanato religioso e alimentação.
 

continua após publicidade

A expectativa dos vendedores e artesãos é que esta edição supere a de 2009. A presidente da Associação dos Vendedores Autônomos e Ambulantes, Catarina Ferreira Viana diz que a cada ano a festa está melhor. “A expectativa é muito boa, porque a festa está sendo bem divulgada e a organização está atenta a todos os detalhes, para atender bem os fiéis”, diz.
 

A Festa de Santo Expedito começou a ser realizada em 2005. E a cada ano atraí mais fiéis. Eles visitam o Parque durante todo o mês, mas a presença dos devotos fica mais intensa na semana que celebra o dia de Santo Expedito, 19 de abril.
 

continua após publicidade

De acordo com a coordenadora de Turismo da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Elissandra Canesin Garcia, a expectativa é de receber 20 mil fiéis nesses três. Ela também enfatiza que o Parque recebe mensalmente cerca de 2 mil pessoas de municípios vizinhos, como Cambira, Jandaia do Sul e Califórnia.
 

Elissandra diz que fiéis podem ficar tranqüilos, pois haverá segurança no local prestada pela Policia Militar e Guarda Municipal. E também haverá uma equipe de saúde para eventual emergência.
 

Durante os três dias de evento acontecerão atividades religiosas todo o tempo, sempre das 9 às 21 horas.