Região

Casos confirmadosde dengue aumentam 39% em uma semana

Da Redação ·
Ações para impedir o aumento da dengue têm sido intensificadas na região
fonte: Tribuna do Norte
Ações para impedir o aumento da dengue têm sido intensificadas na região

Em uma semana, os casos de dengue subiram 39% na região, passando de 276 casos para 385.Os números foram puxados pelo drástico aumento de confirmações nos municípios da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, que, nos últimos sete dias, pularam de 105 para 214 (103%). Com 18 casos, Lunardelli aumentou o time dos municípios com quadro de epidemia. Em nenhum paciente, contudo, a doença evoluiu para quadros mais graves.

Pela 22ªRS também enfrentam epidemias os municípios de Lidianópolis (94), Jardim Alegre (60) e São João do Ivaí (25). Nas outras cidades abrangidas pela regional os números ficaram da seguinte forma: Ivaiporã (12), Nova Tebas (2), Ariranha do Ivaí (1), Manoel Ribas (1) e Godoy Moreira (1). Hoje, a direção da regional aproveitará a presença de membros da Secretaria Estadual de Saúde em Ivaiporã para negociar o envio de carros com fumacê.

Segundo informado pela 16ª RS de Apucarana, a mais recente atualização aponta para a permanência dos 171 casos confirmados, já informados na semana passada. A única com quadro epidêmico, São Pedro do Ivaí tem 78 casos. Arapongas (42), Apucarana (21), Jandaia do Sul (12), Bom Sucesso (11), Califórnia (3), Cambira (2), Kaloré (1) e Mauá da Serra (1). (Cássio Gonçalves)

continua após publicidade