Região

PRE apreende 51,6 kg de crack na região

Da Redação ·
O crack apreendido pela PRE estava dissimulado na parte frontal de um veículo GM Omega
fonte: Divulgação
O crack apreendido pela PRE estava dissimulado na parte frontal de um veículo GM Omega

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreenderam, na noite de quinta-feira (15), 51,6 quilos de crack puro, durante abordagem a veículo na rodovia PR-317, entre  Engenheiro Beltrão e Maringá. De acordo com as autoridades da área de segurança, o montante da droga está avaliado em mais de R$ 500 mil e poderia ser transformado em mais de um milhão de pedras do entorpecente. Adulterado (misturado a outras substâncias) e vendido no varejo, o tóxico poderia render até R$ 1 milhão aos traficantes, conforme avaliação da polícia.

continua após publicidade

Conforme o sargento Faur, da PRE, o crack estava escondido na parte frontal de um veículo GM Omega com placas de Foz do Iguaçu, no Extremo Oeste do Paraná, que era conduzido por Jonas Lohan, de 25 anos, residente em Santa Terezinha de Itaipu.

continua após publicidade

Jonas foi encaminhado à 9ª  Subdivisão Policial (SDP) de Maringá para ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com as autoridades da área de segurança, essa foi a maior apreensão de crack registrada neste ano na região.

continua após publicidade

ENTREGA - "O rapaz preso em flagrante estava muito nervoso e revelou que encontraria uma pessoa na região que o levaria até uma cidade no eixo Maringá-Londrina para entregar o crack, mas não detalhou se esta cidade seria Apucarana, Arapongas ou alguma outra. Se condenado, Jonas Luan pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão", frisou o delegado-chefe da 9ª SDP, Márcio Vinícius Amaro.