Região

Arapongas: PM intercepta 232 kg de maconha

Da Redação ·
Ação que envolveu PMs de Londrina, Rolândia, Arapongas e patrulheiros da PRE resultou na apreensão de 233 quilos de maconha
fonte: Divulgação
Ação que envolveu PMs de Londrina, Rolândia, Arapongas e patrulheiros da PRE resultou na apreensão de 233 quilos de maconha

Uma ação que envolveu PMs de Londrina, Rolândia, Arapongas e patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) resultou na apreensão de 232 quilos de maconha e na detenção de um adolescente de 17 anos. O flagrante ocorreu no final da madrugada desta quinta-feira (15), no entroncamento da BR-369 (Rodovia Mello Peixoto) com a PR-444 (Rodovia Hermínio Penachi), no município de Arapongas.

continua após publicidade

De acordo com a PM, equipe da Força Samurai (unidade de elite da corporação) dava apoio a PMs da 4ª Companhia Independente de Londrina que fazia acompanhamento tático do veículo Toyota Corola preto com placas DLB-3338, de Londrina, suspeito de estar transportando droga. No entroncamento da BR-369 com a PR-444 uma viatura descaracterizada alcançou o Corola, que se chocou com um barranco. No interior do automóvel, que foi tomado de assalto em Londrina, a políca encontrou 135 tijolos de maconha, que totalizaram 232 quilos do entorpecente

continua após publicidade

FERIDO - No acidente um policial militar sofreu ferimentos leves, mas o outro saiu em perseguição a pé ao condutor do automóvel no qual estava o entorpecente. Ele pediu reforço à PM de Arapongas, Rolândia e à PRE. "Logo depois os policiais localizaram o adolescente de 17 anos que conduzia o Toyota Corola com a maconha. Ele estava no pátio de um posto, onde já aguardava um mototaxi que o levaria para Londrina", relatou o investigador Marcelo Kutianski, da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas, para onde a droga e o menor apreendidos foram levados.

“O carro estava com placas frias do Mato Grosso do Sul, mas era de Londrin”, afirmou o comandante da 4.ª CIPM, major Samir Elias Geha. A ação contou com apoio de policiais militares do Grupo Samurai, também da PM. “Esta apreensão é o resultado de um trabalho de inteligência de muito tempo, além de ser uma resposta contunde à comunidade”, disse o major. “Retiramos do mercado grande quantidade de drogas, que causaria estragos em famílias londrinenses. Dói o sentimento de perda dos nossos adolescentes para o tráfico.”

continua após publicidade

AÇÃO - Segundo informações da equipe policial que atendeu à ocorrência, uma operação bloqueio era realizada na PR-444, entre Mandaguari e Arapongas. Os policias desconfiaram do Toyota, por ser caro e novo, e estar sendo dirigido por uma pessoa que aparentava não ter idade suficiente para dirigir veículos. Imediatamente sinalizaram para que o motorista parasse, no entanto, ele acelerou e fugiu. Os policiais realizaram acompanhamento tático.

Quilômetros depois, próximo à praça de pedágio de Arapongas, o veículo parou após colidir com um barranco, o adolescente saiu do carro e fugiu a pé. A PM fez buscas na região e encontrou o suspeito, escondido em um restaurante no pátio de um posto. “Ele disse que a droga tinha vindo de Guaíra, mas que apanhou a encomenda em Umuarama”, relatou um policial, que não pode ser identificado por pertencer a serviço reservado.

“O adolescente também informou que levaria a droga à Londrina, para entregar a um desconhecido, e que, por esse serviço, receberia R$500”, relatou o PM. O garoto e a droga foram encaminhados à delegacia de Arapongas. O adolescente já tem quatro registros pela polícia por furto.