Região

Apucarana: PM apreende 1 kg de cocaína

Da Redação ·
 O entorpecente estava prensado em forma de tijolo
fonte: Arquivo
O entorpecente estava prensado em forma de tijolo

Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana fizeram, na noite de quarta-feira (14), a apreensão de 1 quilo e 15 gramas de cocaína pura.

continua após publicidade

O entorpecente estava prensado em forma de tijolo, que tinha como logomarca uma letra "T" maiúscula e o desenho de um coração.

continua após publicidade

De acordo com o sargento Daniel Rodrigo de Souza, a droga estava com Diogo Fernando Souza, de 22 anos, conhecido como "Gago" e residente no Núcleo Adriano Correia, na região Sul de Apucarana. 

continua após publicidade

"A equipe da P2 realizava levantamento de área quando desconfiou da atitude suspeita de Diogo, que estava ao lado um quiosque de lanches próximo à Igreja e ao colégio do Núcleo Adriano. Ele tentou fugir de bicicleta, mas foi alcançado a 200 metros do local da primeira abordagem, em frente ao nº 199 da Rua Serra das Furnas, e na cintura do rapaz foi encontrado o tijolo de cocaína", detalhou Rodrigo.

Conforme o policial militar, a droga apreendida certamente seria adulterada (batizada na linguagem do mundo do crime), ou seja, teria outras substâncias adicionadas a ela e dobraria de volume. "Desta forma o entorpecente retirado de circulação em Apucarana poderia prejudicar diversas pessoas entregues à dependência química e render até R$ 20 mil aos traficantes se revendida no varejo", ressaltou.

continua após publicidade

SEM ANTECEDENTES - No cartório da PM, Diogo afirmou que nunca havia sido preso antes. "Não tenho nenhum antecedente criminal", se limitou a dizer o rapaz detido.

Segundo o sargento Rodrigo, neste ano mais de 30 pessoas suspeitas de traficar drogas ilícitas já foram presas no município.

 "As penas para os condenados por esse tipo de crime variam de cinco a 15 de prisão", completou o militar.