Região

Gestantes recebem kit de bebê em Jandaia

Da Redação ·

A primeira-dama e presidente da APMI de Jandaia do Sul, Maria Borba, esteve presente na última quarta-feira (14) no Centro de Convivência da Terceira Idade onde promoveu a distribuição de 4 Kit bebê para as futuras mamães.

continua após publicidade

O enxoval conta com cueiro, cobertor, conjunto de mijão e pagão, macacão, meias, calça plástica, faixa para umbigo, toalha de banho, toalha de boca, fralda de tecido, babador, banheira, mamadeiras, sapatinhos, toucas, xale, entre outros acessórios de bebê. Durante as oficinas de artesanato desenvolvidas no local, as futuras mamães aprenderam a dar um toque especial nas peças, através do crochê, bordado e pintura.

Durante os nove meses, as gestantes ainda assistem a palestras que abordam vários temas, entre eles aleitamento materno, saúde bucal do bebê e nutrição. Esta ação é muito importante, pois oferece às gestantes as orientações necessárias, garantindo uma melhor qualidade de vida das mães e de seus bebês. Quando o tratamento não é feito de forma correta durante este período de gestação, problemas futuros podem ocorrer para a criança, até mesmo de má formação, em casos mais graves, ressalta Maria Borba.

continua após publicidade

As aulas para confecção dos enxovais e todas as orientações para as gestantes são realizadas todas as tardes no Centro de Convivência da Terceira Idade de Jandaia do Sul.