Região

Ministério da Saúde autoriza mais 64 leitos de UTI

Da Redação ·

O Ministério da Saúde autorizou, a partir de pedido da Secretaria Estadual da Saúde, a implantação de 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de adultos, crianças e recém-nascidos em hospitais do Paraná. Ao todo, serão beneficiados seis hospitais nas cidades de Maringá, Campo Largo, Curitiba e Santo Antônio da Platina.
 

continua após publicidade

“Com isso, vamos melhorar o atendimento, disponibilizando um maior número de leitos adequados para os pacientes. Ações como estas reafirmam o compromisso do Governo do Paraná que está preocupado em aumentar a oferta e ofertar um atendimento de melhor qualidade para a população que necessita desses serviços”, afirma o secretário Carlos Moreira Junior.
 

Foram habilitados dois leitos de UTIs Pediátricas para o Hospital Santa Rita de Maringá, cinco UTIs Pediátricas, 10 UTIs neonatal e 11 UTIs adultas para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, 10 UTIs neonatal para o Hospital Evangélico de Curitiba, 10 UTIs neonatal para o Hospital Nossa Senhora de Santo Antônio da Platina, seis UTIs adultas para a Santa Casa de Maringá e 10 UTIs adultos para o Hospital do Trabalhador.