Região

Sabáudia e Pitangueiras ganham destacamento da PM

Da Redação ·
Capitão da 3º Cia de Arapongas, Ademir da Fonseca, fazendo as honras na posse do Segundo Sargento, Adalberto Moreira, que será responsavel pelo novo destacamento policial
fonte: Divulgação/PM
Capitão da 3º Cia de Arapongas, Ademir da Fonseca, fazendo as honras na posse do Segundo Sargento, Adalberto Moreira, que será responsavel pelo novo destacamento policial

A partir desta terça-feira (13) as cidades de Pitangueiras e Sabaúdia passam a ter um destacamento da polícia militar. Agora um policial ficará incumbido de ser a ponte entre a comunidade, o pode público e o setor de segurança. A nova função fica por conta do Segundo Sargento da Polícia Militar, Adalberto José Moreira, que tomou posse na manhã de hoje em uma solenidade realizada no município de Sabaúdia e que contou com a participação de autoridades locais e regionais.

continua após publicidade

Com o novo destacamento as cidades de Pitangueiras e Sabaúdia irão se beneficiar também de mais segurança, já que o novo empossado cuidará atentamente dessas questões além de aproximar a polícia da comunidade envolvendo ambos na luta contra a criminalidade, como destacou o Capitão da Terceira Companhia da Polícia Militar, Ademir da Fonseca. “Nossa intenção é que a população esteja mais próxima da polícia. Queremos que cada morador seja um policial em potencial e que ambos trabalhem juntos para reduzir a criminalidade”, enfatizou.

Para o subcomandante do 15º Batalhão, Major Marcos Ferreira de Santana, a chegada do Sargento Adalberto Moreira para o destacamento é um momento especial, já que o policial conhece bem as necessidades da região, por ter morado anos atrás na cidade de Sabaúdia e com isto, terá mais facilidade em desempenhar a função. “Sargento Adalberto é filho dessa cidade, e retorna com muito conhecimento para colaborar com a segurança e a ordem. Tenho certeza que a região só tem a ganhar com a presença dele”, frisou.

continua após publicidade

Já o Sargento Adalberto Moreira que ficará responsável pelo destacamento das duas cidades, disse que as expectativas para o trabalho são boas, e que as ações são para curto e médio prazo. Ele explicou que a curto prazo será feita uma integração com a comunidade, e a médio prazo será despertar na população a importância do trabalho conjunto com a polícia para combater o tráfico de drogas e a violência. “Quero trazer a comunidade para perto da polícia para combatermos juntos a criminalidade”, destacou.

Para os prefeitos beneficiados com o destacamento, a medida só vem somar, já que o sargento empossado será uma ponte entre eles e o comando da policia, como destaca o Prefeito de Pitangueiras Cristovon Ripol, “A partir de agora teremos o sargento residindo em Sabaudia e um policial morando em Pitangueiras, isso reforça a segurança nos nossos municípios”, afirmou Ripol.

Já para o prefeito de Sabaúdia, Almir Batista, além do aumento na segurança, a partir de agora também haverá mais entrosamento entre poder público, comunidade e a polícia. “Este elo vem para somar, e a população só tem a ganhar”, ressaltou.