Região

Estrada para Cidadania` capacita professores de Apucarana

Da Redação ·
´Estrada para Cidadania` capacita professores de Apucarana
fonte: Divulgação
´Estrada para Cidadania` capacita professores de Apucarana

Na quarta-feira  (14/04), das 8 às 16 horas, no Salão Nobre Michel Soni, prédio central da Prefeitura de Apucarana, acontece a primeira capacitação do Programa de Educação para o Trânsito "Estrada para a Cidadania". Uma iniciativa da CCR Rodonorte em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, o treinamento vai atingir professoras de 3ª séries e 4ª séries, atendendo a um total de 120 educadores. Ao longo do ano letivo, a iniciativa vai beneficiar na prática alunos do ensino integral. Todo o custo de aplicação do programa, com capacitação dos professores, livros, oficinas, realização de concursos culturais, blitz educativas de trânsito, entre outras despesas, são arcadas pela própria concessionária.

continua após publicidade

Um conjunto de ações que envolvem uma metodologia didático-pedagógica desenvolvida para auxiliar na formação em segurança no trânsito, com claro direcionamento para a formação cidadã, o “Estrada para a Cidadania” objetiva preservar vidas por meio da conscientização e da mudança de comportamento de motoristas, passageiros e pedestres no espaço trânsito.

continua após publicidade

“O Grupo CCR, através da concessionária Rodonorte, estará promovendo com os professores de Apucarana um conjunto de encontros, onde serão trabalhados os meios disponíveis, os prazos e a metodologia para que as propostas do programa se desenvolvam em sala de aula”, informa o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). De acordo com ele, será no interior das escolas que vai se dar a troca de experiências entre os educadores e os facilitadores.

“Através de dinâmicas, textos, vídeos e atividades lúdicas o sistema proporciona a organização e o apoio para o desenvolvimento das atividades conceituais e práticas”, completa professora Simone Jost, uma das coordenadoras municipais do programa. Ela salienta que este treinamento também faz parte do programa de capacitação continuada da Secretaria de Desenvolvimento Humano e terá também como coordenadora municipal professora Zuliane Volante.