Região

Policiais apreendem quase 700 quilos de maconha

Da Redação ·
 Foto ilustrativa de tabletes de maconha
fonte: arquivo / Tribunadonorte
Foto ilustrativa de tabletes de maconha

Policiais Militares do 8.º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 695,35 quilos de maconha, divididos em 689 tabletes, e apreenderam dois veículos, na estrada de leito natural que liga São José a Loanda (Noroeste do Paraná), domingo (11). As duas caminhonetes, com placas de Dourados (MS), estavam em nome de uma única pessoa, que as adquiriu por financiamento.
 

continua após publicidade

“Veículos que estão bloqueados administrativamente são muito utilizados por pessoas envolvidas com tráfico de drogas, armas e contrabando, pois se for apreendido pela polícia, eles não têm prejuízo; a idéia é a mesma para veículos furtados e utilizados por estas pessoas”, explica o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Geraldo Moliani.
 

De acordo com a PM, policiais de Loanda trabalharam em apoio a policiais de São José, devido aos veículos terem fugido de abordagem, na chegada da balsa do Rio Paraná, no Porto São José. A polícia realizou acompanhamento tático e, quando os veículos pararam, os condutores fugiram, deixando a droga para trás.
 

continua após publicidade

O entorpecente foi encaminhado para a 8.ª Subdivisão de Polícia em Paranavaí. “Estamos trabalhando intensamente para combater o tráfico de drogas em nossa região e por ser fronteira entre estados, as ações desenvolvidas aqui refletem numa melhoria da segurança pública em todo o Estado do Paraná”, afirma o comandante.