Região

Quadrilha rouba e faz refém em Arapongas

Da Redação ·
A PM montou cercos e a caminhonete roubada foiu localizada em Colorado
fonte: TN
A PM montou cercos e a caminhonete roubada foiu localizada em Colorado

Relatório da Polícia Militar (PM) divulgado hoje (12) detalha que quatro homens armados invadiram, por volta das 21 horas de domingo (11), a residência de número 65 da Rua Suiriri, em Arapongas, de propriedade da família Romera, e renderam o adolescente N.F.R. de 17 anos, que estava sozinho na casa no momento do fato. Na sequência os criminosos vasculharam o quarto da mãe de N. e em seguida adentraram no veiculo da família, uma caminhonete Hilux, modelo SW4, cor prata, placas AWH-0069, do município Guaraci-PR, ano 2007. Do local os ladrões levaram bolsa feminina do quarto da mãe do adolescente, a caminhonete e o jovem N. como refém.

continua após publicidade

Na residência da família Romera trabalha como vigia o Almir Schot Machado, que no momento do roubo estava dentro da guarita que fica em frente à residência. Ao perceber a movimentação dos ladrões, Almir empreendeu fuga a pé pela rua e foi até a empresa de monitoramento Route, que fica nas proximidades da casa. Ele informou os funcionários da Route sobre o roubo com sequestro e os vigilantes particulares entraram em contato com a PM e informaeram sobre o crime.

Uma viatura da polícia cruzou com a caminhonete roubada na saída de Arapongas para a cidade de Astorga-PR. Foi realizado o acompanhamento tático do veículo até o município de Sabáudia, mas a equipe da PM perdeu a caminhonete de vista.

continua após publicidade

ABANDONO - As polícias Rodoviária Federal e Estadual e todos os batalhões da PM na área e as Polícias Rodoviária Federal e Estadual foram informados sobre o fato. Por volta da 1 hora da madrugada de segunda-feira (12) o adolescente N. entrou em contato por telefone com seu pai e informou que estava no Distrito de Alto Alegre, no município de Colorado. O menor contou que foi abandonado no local junto com a camionete Hilux. O menor já foi ouvido pela Polícia Civil de Arapongas.