Região

Paixão de Cristo será encenada no Parque da Redenção

Da Redação ·
 O evento mistura fé e cultura popular
fonte: Assessoria prefeitura de Apucarana
O evento mistura fé e cultura popular

Neste domingo (28/03), todos os caminhos levam ao Parque da Redenção. Em uma iniciativa da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP), a Paixão de Cristo deste ano espera reunir milhares de cristãos, às 19 horas, no espaço eco-religioso, que é marcante por apresentar a Via Sacra de Jesus através de esculturas dos personagens bíblicos em tamanho gigante. “Está tudo pronto, feito com muito cuidado, dedicação de dias de trabalho. Vai ser um evento abençoado e esperamos a presença de todos”, assinala professora Cirlene Moscatto, diretora-presidente da fundação.
 

continua após publicidade

Todas as oito edições anteriores foram dirigidas pelo diretor Artístico e de Produção da FUNCAP, Raphael Branco, e aconteceram no Cine Teatro Fênix ou na Praça Rui Barbosa. “Nesta nona edição decidimos inovar e buscar aprimoramento cênico na peça, que contará com a direção de Aparecido Izabel Massi, do Grupo Lanteri, que dirige a Paixão de Cristo em Curitiba há mais de 20 anos, na Pedreira Paulo Leminski”, conta o próprio diretor artístico, que ficará na assistência de direção.

De acordo com ele, Massi, que também escreve o roteiro da montagem, baseia o enredo todo no Evangelho de João, que era o mais poeta dos apóstolos. “O evento vai contar com cerca de 50 atores voluntários da comunidade, alguns destes atores já participando desde 2004, que também trabalham em conjunto com as bailarinas da escola de dança municipal”, conclui Raphael.
 

O evento - A Paixão de Cristo é uma Festa Cristã, sem caráter religioso, que celebra o mistério da Ressurreição de Cristo. É um espetáculo bíblico, que ajuda os cristãos à fortalecer a crença de que a vida vence a morte, combinando uma tradição de fé e cultura popular.

continua após publicidade

Estacionamento – A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) comunica que haverá espaço para estacionamento gratuito e também duas propriedades vizinhas ao parque estarão aptas a receber veículos, cobrando em média R$5 pela vaga. “Até o final do ano devemos concretizar a conquista de recursos para asfaltar o acesso ao local e também melhorar a infraestrutura de estacionamento”, conta João Batista Beltrame (Joba), secretário da pasta. A encenação da Paixão de Cristo no Parque da Redenção tem entrada gratuita.