Região

PM detém dupla por tentativa de homicídio em Apucarana

Da Redação ·
 A Rotam foi informada sobre a tentativa de homicídio e iniciou diligências no Conjunto Marcos Freire
fonte: Delair Garcia
A Rotam foi informada sobre a tentativa de homicídio e iniciou diligências no Conjunto Marcos Freire

Dois rapazes foram detidos por equipe das Rondas Tático Móveis (Rotam) do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana sob a suspeição de tentativa de homicídio. O flagrante ocorreu no final da noite de sábado (10). Com eles a Rotam apreendeu um revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados, um picotado e um intacto. Thales Aparecido Ferreira, de 19 anos, e o menor R.C.G.M., de 17 anos, foram encaminhados ao cartório da PM e depois à 17ª SDP para o enquadramento legal cabível.

continua após publicidade


De acordo com o sargento Almir, da Rotam, por volta das 20h30 de sábado (10), Sidinei da Silva Paulino, de 33 anos, foi ferido com um tiro no lado esquerdo superior do tórax, quando estava em via pública do Conjunto Habitacional Marcos Freire (região Nordeste de Apucarana). Ele foi socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Providência. "O hospital nos informou que, por sorte, o projétil não atingiu nenhum órgão vital da vítima", relatou o sargento. A polícia apurou que em desfavor de Paulino há com mandados de rrisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas pela Comarca de Guairá, no Extremo Noroeste do Paraná e furto qualificado pela Comarca de Apucarana (região Norte do Estado).


PRISÕES - A Rotam foi informada sobre a tentativa de homicídio e iniciou diligências no Conjunto Marcos Freire. "Na Rua Juiz Luis Fernando de Araújo Pereira nos deparamos com um grupo de pessoas em atitudes suspeitas e quando fomos abordá-las, um jovem efetuou um disparo de revólver para tentar escapar. Saímos em perseguição e conseguimos deter o Thales Aparecido Ferreira e o adolescente R.C.G.M. na casa nº 77 da Rua Juiz Luis Fernando de Araújo Pereira ", disse o PM.

continua após publicidade


EDUCANDÁRIO - Conforme o sargento Almir, o adolescente apreendido saiu recentemente de educandário, para onde foi em razão do cumprimento de medida socioeducativa restritiva de liberdade decorrente de outra tentativa de homicídio.


Conforme fontes da área de segurança, neste ano já foram registrados seis homicídios e mais de 10 tentativas de assassinato na área do município de Apucarana.