Região

Londrina ganha oito viaturas para a Polícia Militar

Da Redação ·
 Foto Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Foto Ilustrativa

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti entregaram, nesta sexta-feira (26), oito viaturas para o 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. Os veículos fazem parte do projeto do Governo do Paraná de recuperação da frota de viaturas que, nos últimos sete anos, entregou mais de 6 mil veículos em todo o Estado, em um investimento aproximado de R$ 114,5 milhões.

continua após publicidade

“Polícia tem que ter mobilidade e comunicação. De nada valeria termos três vezes mais policiais sem estrutura. A polícia do Paraná tem equipamentos modernos, armamento moderno, arma semi-automática 40. Os veículos da polícia vêm equipados com localizadores; temos o controle de onde está cada veículo. Não há mais a hipótese de um veículo se desviar do trabalho para a atividade pessoal de alguém”, afirmou Requião.

continua após publicidade

O governador ressaltou que o maior problema do Brasil é a pobreza e o desemprego dos jovens. “O Ipea fez uma pesquisa que mostrou que de 1987 a 2007, o desemprego entre jovens de 16 a 20 anos, saltou de 5% para 20%, e o de jovens entre 21 e 29 anos subiu de 7% para 11%. Veja que neste espaço criado pela desocupação surgem os problemas. Nós precisamos de programas de profissionalização e de desenvolvimento econômico e não o crescimento econômico que viabilize o grande lucro do capital financeiro. Queremos o que dá emprego para nossa gente”, acentuou.

continua após publicidade

“Estamos fazendo a primeira entrega dos 356 veículos liberados recentemente. Nos próximos dias vamos entregar as viaturas para outras cidades. A cidade ainda irá receber mais 14 unidades, fechando um total de 22 viaturas para Londrina, Cambé e Ibiporã. A região terá um reforço do patrulhamento comunitário, e, consequemente da segurança”, explicou o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

O secretário da Segurança Pública, Luis Fernando Delazari, acentuou que as novas viaturas contribuirão para suprir a demanda estadual da Polícia Militar. “A política de reposição da frota é importante para garantir a qualidade e a agilidade do trabalho de nossos policiais. Londrina ainda receberá outras 14 unidades”, anunciou.