Região

DER inicia estudos para melhoria dos acessos à Rolândia

Da Redação ·

O DER – Departamento de Estradas e Rodagem, na pessoa de seu superintendente regional (Londrina), Eng°. José Ferreira Heidgger, recebeu nesta semana, mais precisamente no dia 20 de março, os secretários Ernesto Nogueira (Desenvolvimento Econômico), João Ricardo Campaner (Planejamento) e Marcio Kolarovic (Meio-Ambiente) para dar início aos estudos de melhoria às rodovias de acesso à Rolândia, PR-170 (que liga Rolândia à Porecatu) e PR-323 (que liga a rotatória da Itamaraty, com a Rotatória próxima à AABB) na saída para São Martinho, também conhecida como contorno norte.

continua após publicidade

Segundo Ernesto Nogueira a PR-170 precisa de readequações no acesso aos futuros conjuntos habitacionais Ernesto Francisquini, Tomie Nagatami e José Perazolo. Ali, segundo o engenheiro do DER será construída uma passagem em desnível, possibilitando o acesso também ao Parque Industrial Roland e às marginas da PR-170.

No contorno norte seriam realizadas melhorias no sentido de provir aquele trecho de 3ª faixa em vários pontos, duplicação de vários trechos, bem como rotatórias, passagem de nível em dois pontos críticos (alvos de constantes questionamentos) como o acesso à estrada do São Rafael e o acesso aos conjuntos Campo Belo e Morada do Sol.

continua após publicidade

Heidgger lembra que o Governo Beto Richa prometeu estas melhorias ao prefeito Johnny Lehmann e elas irão ser realizadas o mais rápido possível. Ernesto Nogueira cobrou também estudo no sentido de readequar o contorno sul de Rolândia, na BR-369, onde não há acesso para quem vem de Londrina e deseja acesso à estrada do Caramuru, ou à rua Willie Davids.