Região

Novo debate sobre meio ambiente no Paraná

Da Redação ·
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues,
fonte: googleimagens.com
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues,

O Governo do Paraná vai promover entre os dias 28 e 31, em Foz do Iguaçu, dois importantes eventos ambientais no país. Um deles é o 2° Encontro para Gestão de Águas Compartilhadas, um dos principais eventos para o debate da gestão de águas fronteiriças e transfronteiriças da América Latina e Caribe. O outro é 3° Encontro de Gestores Municipais sobre as Políticas Públicas de Meio Ambiente (PNC-PR).

continua após publicidade

Para o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, os eventos realizados no Estado são mais uma oportunidade de mostrar para outros países o que vem sendo feito pelo meio ambiente no Estado.

continua após publicidade

“Além de apresentarmos os métodos utilizados aqui no Estado em relação à preservação do meio ambiente e, inclusive, com gestão nas águas, também estaremos captando experiências bem-sucedidas em outras regiões. Portanto, são eventos que contribuem para o desenvolvimento das ações ambientais”, destaca o secretário.

Ambos serão realizados simultaneamente no Hotel Rafain e contam com uma vasta programação que envolve palestras, mesa-redonda, debates e visitas técnicas na Central Hidrelétrica de Itaipu e Parque Tecnológico de Itaipu, dois na Estação de Tratamento de Água da Sanepar.