Região

Amuvi recebe Beto Richa em Ivaiporã

Da Redação ·
Amuvi recebe Beto Richa em Ivaiporã
fonte: AEN
Amuvi recebe Beto Richa em Ivaiporã

Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vão se reunir hoje, às 14h30, no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã. Esta é a primeira reunião ordinária da associação agora sob a presidência do prefeito Luiz Carlos Gil (PMDB), de Ivaiporã.

A novidade será a presença do governador Beto Richa (PSDB), que confirmou sua participação a convite de Carlos Gil e deputados da base aliada, em especial dos parlamentares que representam o Vale do Ivaí.

Carlos Gil informou que pretende aproveitar a oportunidade para apresentar a Beto Richa algumas das demandas regionais. Dentre elas, Gil destaca a necessidade de implantação de hospitais regionais em Ivaiporã e Apucarana, redução nos juros dos financiamentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e a integração dos municípios de Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios com Jardim Alegre e Ivaiporã através de pavimentação asfáltica. “Também queremos tratar de incentivos do Governo do Estado para as empresas que quiserem se instalar no Vale do Ivaí e no interior do Estado. Afinal estamos isolados de tudo e precisamos dessa diferenciação para atrair novos investidores”, diz.

A agenda do governador na região central do Estado terá início às das 10 horas. Em Pitanga, Richa assina a ordem de serviço para a elaboração do projeto de engenharia para a pavimentação do trecho de 47 quilômetros, entre Pitanga-Barra Bonita-Mato Rico, na PR-239. Em Ivaiporã, a partir das 14h30, participa da reunião da Amuvi.
Beto Richa estará liberando mais de R$ 24 milhões em recursos para os municípios de Mato Rico, Santa Maria do Oeste, Pitanga e Ivaiporã, que ganhará um Centro da Juventude.

continua após publicidade