Região

Audiência vai discutir transporte coletivo

Da Redação ·
Transporte coletivo ainda não foi afetado pela greve. (Foto - arquivo)
fonte: Sérgio Rodrigo
Transporte coletivo ainda não foi afetado pela greve. (Foto - arquivo)

O transporte coletivo será tema de uma audiência pública no dia 16 de abril, em Apucarana. A reunião, que foi convocada ontem em edital pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), acontecerá às 15 horas, nas dependências da Prefeitura. O objetivo é apresentar à comunidade informações sobre o processo de licitação para a concessão do serviço no município.
O gerente de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), José Luiz Alves Miguel, explica que o encontro faz partes dos trâmites para definir o edital de concorrência que ainda não tem prazo para ser finalizado. “Estamos em entendimento com o departamento jurídico e nos foi recomendada a necessidade de passar por uma audiência antes de qualquer publicação”, diz.
Ele assinala que o contrato com a empresa vencedora da licitação terá a duração de 15 anos, com possibilidade de prorrogação por mais 10 anos. “No final, pode haver uma concessão de até 25 anos por se tratar de um investimento oneroso”. Alves Miguel antecipa ainda que os participantes da audiência devem conhecer as novas condições para operação do transporte coletivo na cidade. “O modo como a prestação será feita, com acompanhamento contábil da empresa, também será apresentado”, relata.

continua após publicidade