Região

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas
fonte: Arquivo
Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas

Policiais Militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana confirmaram ontem (25) que dois pontos de tráfico de drogas na cidade. Cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas foram presas e um adolescente foi apreendido. De acordo com o delegado da 17ª Subdivisão Policial do município, Gabriel Marcelo Botelho Junqueira Filho, um revólver calibre 38, 58 “trouxas” de crack prontas para o comércio, uma pedra de crack de 120 gramas e vários objetos também foram apreendidos.

continua após publicidade

Policiais militares receberam várias denúncias através do Disque Denúncia (181) de que uma residência localizada a rua Tapuias, no Jardim Colonial, estaria funcionando como ponto de tráfico de drogas. De acordo com as denúncias, o lugar era comandado por Jéferson dos Reis Borges, 23 anos, e Alécio de Jesus Borges, 19.

Em diligências pela região, a polícia encontrou Reinaldo do Nascimento, 39 anos, que tentou fugir do local. Ele confessou que em sua residência guardava drogas para a dupla. Com ele, a polícia encontrou 31 “trouxas” de crack prontas para o comércio e uma máquina fotográfica digital utilizada na troca por entorpecentes.

continua após publicidade

Nascimento revelou ainda que uma residência localizada a rua João Andolfate, no mesmo bairro, pertencente ao casal Márcio Paulo Gonçalves, 31 anos, e Eva Eliane Guizelini, 33, funcionava como outro ponto de venda de drogas de propriedade de Alécio e Jéferson.

Na residência do casal a polícia encontrou um revólver da marca Taurus calibre 38 com seis cartuchos intactos, 27 “trouxinhas” de crack embaladas e prontas para o comércio, uma pedra de crack de 120 gramas, uma máquina de cortar grama, uma furadeira elétrica, uma pistola de pintura e nove capacetes de motociclistas. Os dois foram presos em flagrante.

Na delegacia o casal confessou que os objetos e a droga apreendida são de Alécio e Jéferson e que só estariam utilizando a casa como ponto de venda de drogas porque sofriam ameaças pela dupla e por um adolescente de 17 anos. Em seguida, a polícia foi à residência de Alécio e Jéferson, onde eles foram presos em flagrante e o adolescente, apreendido.

Nascimento já teve passagem pela polícia por furto e, assim como Alécio e Jéferson Borges, foi autuado por tráfico de drogas. Eva e Gonçalves, também foram autuados por tráfico, além de posse ilegal de armas. Os cinco foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária de Apucarana onde permanecem à disposição da Justiça.