Região

Cambira: Incêndio em fazenda causa destruição

Da Redação ·

Um incêndio criminoso registrado na madrugada de segunda-feira (14) causou destruição em uma fazenda localizada na Estrada do Benjoin, em Cambira. A Polícia Militar (PM), a Defesa Civil de Jandaia do Sul e uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Apucarana foram acionados para conter as chamas.

Com a ajuda do caminhão pipa do município, as equipes conseguiram por fim ao incêndio, mas os estragos foram de grande monta. Uma casa de madeira foi destruída pelo fogo, assim como todos os móveis e eletrodomésticos.

As chamas também atingiram um barracão. Nele havia equipamentos e implementos agrícolas e uma grande quantidade de madeiras de peroba, que também foram consumidos pelas chamas. Uma das garagens também acabou destruída.  A colheitadeira que estava no local foi salva a tempo por vizinhos, que manobraram o veículo para fora. Ainda não se sabe o tamanho da área atingida.

Durante relato à PM, o proprietário da fazenda, José Massambani Neto, disse que acredita ser um incêndio criminoso.  Massambani teria sofrido uma tentativa de assalto na semana passada. Segundo ele, dois homens armados e encapuzados invadiram sua propriedade. Os bandidos ainda atiraram duas vezes, e na oportunidade fugiram sem levar nada.

A polícia instaurou um inquérito para apurar a autoria do incêndio criminoso.


Leia mais na edição de terça-feira (15) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade