Região

PM localiza drogas, celulares e ferramentas para fuga da cadeia de Ivaiporã

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM localiza drogas, celulares e ferramentas para fuga da cadeia de Ivaiporã
fonte: Divulgação/Polícia
PM localiza drogas, celulares e ferramentas para fuga da cadeia de Ivaiporã

Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na quinta-feira (3) resultou apreensão de maconha, celulares e ferramentas utilizadas para fuga. A ação aconteceu durante o início da tarde, na Cadeia Publica de Ivaiporã.

Segundo a polícia, 16 policiais da sede da 6ª CIMP (Companhia Independente da Polícia Militar) e Destacamentos de Ariranha do Ivaí e Jardim Alegre participaram da operação.

Durante a revista no interior das celas foram encontrados 19 celulares, rádio, 14 carregadores de celulares, 5 fones de ouvido, 2 serras, estilete, utensílios para o preparo de droga, 6 motores de ventiladores desmontados, 6 cabos de madeira, controles remoto, chaves de motocicletas, e 41 trouxinhas de maconha, com aproximadamente 26 gramas no total.

Segundo o Sargento Adjunto da 6ª CIPM, José Borges Leal, após o preenchimento da documentação os objetos e a droga foram entregues para autoridade policial da 54º DRP de Ivaiporã.

O objetivo da operação é evitar a fuga dos presos. No final do ano passado, houve três tentativas, em uma delas oito detentos conseguiram fugir. Quatro já foram recapturados.

continua após publicidade