Região

Padre Natalício lança seu livro de poesias rimando evangelho

Da Redação ·
Padre Natalício se destaca como comunicador de rádio
fonte: Delair Garcia
Padre Natalício se destaca como comunicador de rádio

O padre José Natalício da Silva, pároco da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, de Marilândia do Sul, lança hoje à noite seu livro “Padre Natalício, Rimando o Evangelho”. A solenidade será às 20h30 horas, com um coquetel no salão paroquial local. Antes, às 19h30, o religioso celebra missa em ação de graças pelos seus 58 anos de idade, comemorados ontem.

O livro traz 52 poesias, sendo 50 delas produzidas a partir de rimas de mensagens dos evangelhos. Outras duas narram seu aniversário de ordenação sacerdotal e a visita do bispo Dom Celso Antônio Marchiori a Lunardelli no dia em que a Paróquia de Santa Rita de Cássia foi elevada à condição de Santuário.

“É uma maneira simples, gostosa e objetiva de pregar o evangelho”, afirma o padre. Segundo ele, quem adquirir o livro não vai se arrepender. Até seu lançamento, hoje, o livro custa R$ 12. A partir de amanhã já passa a valer R$ 15.
Padre Natalício nasceu no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 29 de maio de 1988, em São João do Ivaí.
 

continua após publicidade

Ele é conhecido em toda região como um padre carismático, que consegue atrair a atenção de muitas pessoas por onde passa. Em Ivaiporã, foi padre por muitos anos, já tendo trabalhado também em outras cidades do Vale do Ivaí, entre elas São João do Ivaí, onde iniciou seu ministério sacerdotal.

Atualmente, além de Marilândia do Sul, ele também realiza trabalhos no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, onde auxilia nas confissões e nas celebrações de novenas todo dia 22, dia dedicado à santa das causas impossíveis e dos desesperados.

O padre carismático se destaca nos meios de comunicação através de programas evangelizadores, diariamente, num grupo de rádios, entre elas, Nova AM, de Apucarana, Nova Era, de Borrazópolis, Ivaiporã FM, de Ivaiporã, e mais nove emissoras comunitárias. Também leva suas mensagens através da internet. “São vários sites que levam minhas palavras pelo mundo”, diz ele.