Região

Requião participa da inauguração de hipermercado

Da Redação ·
Requião participa da inauguração de hipermercado
fonte: googleimagens.com
Requião participa da inauguração de hipermercado

O governador Roberto Requião participou nesta quarta-feira (24), no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, da inauguração do 29ª loja da rede Hipermercado Condor, um investimento de cerca de R$ 20 milhões. “É um mercado maravilhoso de um empresário paranaense trabalhador (Pedro Joanir Zonta) que investe em novos supermercados. Este é o capital produtivo gerando empregos e qualidade de vida à população”, afirmou Requião.

continua após publicidade

A loja tem uma área construída de 11 mil metros quadrados e passa a gerar 260 empregos. Segundo Pedro Joanir Zonta, presidente do Condor, a expectativa é que a unidade atenda a aproximadamente 160 mil pessoas por mês, distribuídas entre Fazenda Rio Grande e municípios e localidades vizinhas como Mandirituba, Quitandinha, Areia Branca e Piên. O novo prédio foi projetado pelo arquiteto e secretário do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Neto, que participou da solenidade.

continua após publicidade

De acordo com Zonta, a rede, que está com 36 anos, está presente em 11 municípios do Estado e gera 6.500 empregos. Segundo ele, o Condor atende aproximadamente 2 milhões de clientes por mês e a nova unidade auxiliará no desenvolvimento do município. “Todos os nossos funcionários desta unidade são moradores da Fazenda Rio Grande. Assim foi também durante a construção, pois realmente visamos gerar emprego e renda para a população do município”, enfatizou.

continua após publicidade

O empresário analisou ainda o incêndio que atingiu recentemente uma loja da rede em Paranaguá e adiantou que todos os funcionários serão mantidos. “Montar uma boa equipe é algo difícil, então estamos dando férias para alguns e deslocando outros para a outra unidade da cidade até que aquela loja seja reconstruída”, explicou.

O vice-governador Orlando Pessuti disse que esta é uma demonstração de empreendedorismo de quem acredita no Paraná. “É uma rede genuinamente paranaense que nos orgulha pelos empregos que tem gerado e pela distribuição de renda que tem proporcionado aos seus trabalhadores”, afirmou.

continua após publicidade

O prefeito Francisco Luis dos Santos salientou o crescimento da região e o trabalho da prefeitura em busca de novas empresas para aumentar a geração de empregos. “Aqui, neste mercado, são 260 pessoas que deixam de ir a Curitiba e aos demais municípios da RMC para trabalhar”, disse. Segundo ele, a estimativa é de que o município já esteja na casa dos 100 mil habitantes.

De acordo com Santos, a instalações das empresas no município ajudam na melhoria da qualidade de vida. “São impostos que viabilizam nossos investimentos”, afirmou. O prefeito ainda agradeceu pelas obras do governo do estado que estão sendo realizadas no município como o novo terminal rodoviário do município, que está quase pronto.