Região

IFPR está com inscrições abertas em Ivaiporã

Da Redação ·
IFPR está com inscrições abertas em Ivaiporã
fonte: Divulgação
IFPR está com inscrições abertas em Ivaiporã

Os interessados em estudar no Instituto Federal do Paraná (IFPR) têm até amanhã (dia 1 de novembro) para efetuar a inscrição no Processo Seletivo 2013. Para o ano que vem, os 14 campi da instituição ofertam 3009 vagas em 87 cursos técnicos e superiores. Em Ivaiporã, são 110 vagas em quatro cursos técnicos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao Ensino Médio.

As inscrições custam R$ 30 e devem ser realizadas por meio do site www.ifpr.edu.br. Pedidos de isenção da taxa serão aceitos até o dia 15 de outubro. As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro nas 14 cidades que já possuem câmpus do IFPR (Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama).

Das vagas oferecidas para cada curso, 20% serão de inclusão racial, destinadas a estudantes de cor negra ou parda que possuam traços fenotípicos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro. Outros 40% das vagas serão de inclusão social, disponibilizadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Ainda haverá reserva para candidatos indígenas (5%) e com deficiência (5%), sendo destinadas à concorrência geral 30% das vagas.

Não poderão candidatar-se às vagas de inclusão racial, social, ou às vagas destinadas a indígenas e pessoas com deficiência os candidatos que já possuem curso superior.

A homologação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para o dia 1 de fevereiro de 2013. As aulas, para a maioria dos cursos ofertados, começam no primeiro semestre do próximo ano.

continua após publicidade