Região

Delazari é homenageado por atuação da polícia em bancos

Da Redação ·
O Delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, recebe homenagem da Caixa Econômica Federal.
fonte: AEN Notícias
O Delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, recebe homenagem da Caixa Econômica Federal.

O secretário estadual da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, foi homenageado nesta segunda-feira (22) pela Caixa Econômica Federal, com um troféu de reconhecimento destinado aos Profissionais e Órgãos de Segurança Pública do Estado do Paraná. A homenagem faz parte do Programa de Valorização e Reconhecimento da Caixa ao trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e das Polícias Federal, Civil e Militar.

continua após publicidade

“Eu recebo essa homenagem como secretário, mas sem dúvida transfiro a todos os integrantes das polícias Civil e Militar de todo o Paraná. É uma homenagem que tem relação direta com a integração dos órgãos de segurança pública da União, do Estado, dos municípios e com essa relação institucional que temos com o sistema de segurança da entidade. É realmente um privilégio para o Paraná poder trabalhar dessa forma”, disse Delazari.

continua após publicidade

O Superintendente Regional da Caixa em Curitiba, Luciano Valério Bello Machado, abriu o evento destacando a importância da segurança para o ramo bancário. “A segurança é decisiva para o nosso negócio e felizmente comemoramos a inexistência de eventos nos últimos anos graças à parceria e atuação dos órgãos de segurança”, declarou durante os cumprimentos iniciais da solenidade.

continua após publicidade

O Gerente de Representação de Segurança da Caixa nos Estados do Paraná e Santa Catarina, Ricardo Ribeiro Varvalho, disse, durante pronunciamento, que o reconhecimento aos profissionais diz respeito às atuações das Polícias Federal, Civil e Militar nas ocorrências de alta complexidade, ao trabalho de inteligência que resulta na antecipação de ações, assim como ao atendimento eficaz no inicio das ocorrências que envolvem instituições financeiras.

O superintendente da PF no Paraná, Mauricio Leite Valeixo, que também recebeu o troféu de reconhecimento, lembrou de atuações conjuntas das polícias. “Me sinto em casa quando falamos de aliança, parceria e integração, principalmente com o nosso órgão de segurança pública no estado do Paraná. Nós temos inúmeras ações onde efetivamente as forças da União e do Estado estão atuando em conjunto”, declarou o superintendente.

continua após publicidade

Delazari também lembrou da integração com a Polícia Federal que já garantiu bons resultados no combate ao crime organizado, principalmente no combate ao tráfico de drogas e armas. O secretário também ressaltou que a eficiência do trabalho policial pode ser constatada na quantidade de prisões de criminosos a apreensões de drogas feitas no Paraná. “Nós somos hoje o estado da Federação Brasileira que mais realiza prisões, temos 38 mil presos entre condenados e provisórios no estado do Paraná. Esse número só é menor que São Paulo e Minas Gerais”, disse.

Além do Secretário da Segurança foram homenageados representantes das polícias Civil e Militar, entre eles o Delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, e também representantes da Polícia Federal (PF) no Paraná, entre eles o Superintendente Regional da PF, Maurício Leite Valeixo.