Região

Começa 1ª edição do PR em Ação em Telêmaco Borba

Da Redação ·
O evento será neste fim de semana, de sexta (26) a domingo (28), das 9h às 17 horas.
fonte: www.bemparana.com.br
O evento será neste fim de semana, de sexta (26) a domingo (28), das 9h às 17 horas.

A Praça Dr. Horácio Klabin, em frente à sede da Prefeitura de Telêmaco Borba, começa a receber os preparativos para a próxima edição do Paraná em Ação, que pela primeira vez acontece na cidade. O evento será neste fim de semana, de sexta (26) a domingo (28), das 9h às 17 horas.

continua após publicidade

Essa será a oportunidade em que a população da região poderá aproveitar para colocar sua documentação em dia, fazer carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor. As pessoas poderão também fazer exames de glicemia e urina, avaliação física, orientação sobre saúde bucal, antitabagismo, cadastro de doadores de órgãos, cortar o cabelo, fazer inscrição e contagem de serviço para aposentadoria receber orientações para questões judiciais na área de família como divorcio, guarda e responsabilidade de menores, reconhecimento de paternidade, entre outros.

O Secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi disse que ações de cidadania como o Paraná em Ação são muito importantes para que os cidadãos que vivem longe dos centros urbanos exerçam sua cidadania e tenham acesso aos serviços gratuitos num único dia e lugar. “O Paraná em Ação mexe com essa acomodação e faz com que essas pessoas saiam da zona de conforto e passem a exercer sua cidadania de forma plena”, disse Buabssi.

continua após publicidade

Segundo o coordenador geral do programa Marcírio Machado Sobrinho, a expectativa de público para essa edição é grande. “A movimentação na cidade nos leva a crer que o Paraná em Ação será um sucesso. Entendemos que poder público não pode se acomodar em seus ambientes de trabalho. Muitas pessoas não podem procurar nossos serviços nos horários comerciais porque trabalham ou tem compromissos”, afirma Marcírio.

Casamento Coletivo – Durante os três dias do evento também serão feitas inscrições para casamento coletivo, cuja realização será feita em data ainda a ser marcada. Os casais que queiram aproveitar para casar ou ainda aqueles que já vivem juntos e queiram oficializar sua união, podem inscrever-se levando carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência de cada um e a declaração de renda do casal que não pode ser maior que três salários mínimos regional.

O prefeito de Telêmaco Borba e também presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Eros Danilo Araújo disse que a cidade está pronta para receber esse evento que com certeza será um marco para toda a região, lembrando que mais seis municípios vizinhos deverão participar: Imbaú, Tibagi, Reserva, Curiúva, Figueira e Sapopema.

continua após publicidade

Paraná em Ação Telêmaco Borba

Data - de 26 a 28 de março

Local – Praça Dr. Horácio Klabin – em frente à Prefeitura Municipal

Horário – das 9h às 17h