Região

Aluno de Arapongas ganha prêmio nacional sobre saúde bucal

Da Redação ·
Wesley com seu trabalho estampado na camiseta
fonte: Divulgação
Wesley com seu trabalho estampado na camiseta

O Aluno Wesley Pereira dos Santos, da Escola Municipal Papa João Paulo II, ganhou o Concurso ”Todo Mundo Sorrindo com Colgate”, que envolveu alunos de 1ª à 4ª série do Ensino Fundamental de Escolas municipais e estaduais de todo o Brasil. A premiação aconteceu nesta segunda-feira, 22, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Escola e Agência ”INFOCO”, de São Paulo, que foi uma das organizadoras do evento.

continua após publicidade

Conforme Camila Vestim Grande, gerente da Infoco, cerca de 900 trabalhos escolhidos entre 20 mil Escolas do país concorreram nesta edição do concurso, o que demonstra a importância do prêmio recebido por Arapongas. ”Como premiação o aluno recebeu um computador com impressora e a Escola 20 mil reais a serem aplicados em infra-estrutura, para atender melhor suas necessidades”, informou. A professora Vanderleia Cardoso também ganhou uma TV e um DVD.

Wesley Pereira dos Santos cursa a 4ª série do Ensino Fundamental, tem 10 anos de idade e diz que inspirou seu trabalho na importância da conscientização sobre saúde bucal, que é o principal foco do Concurso. ”Em uma tela de 29 por 21 cm ele soube retratar muito bem o tema e por mérito foi o grande ganhador”, destacou Camila. Wesley acrescenta que o trabalho foi produzido em outubro e se sente muito orgulhoso pela premiação. O aluno ainda não tinha computador.

continua após publicidade

Participaram da cerimônia, Leandro Camparoti, da Secretaria de Educação, o presidente da Câmara Sérgio Onofre, o gerente do departamento de Odontologia da prefeitura, José Fernandes e a diretora da Escola, Edna Rosa, além de representantes da APP. ”A Escola se orgulha de seu aluno e agradecemos a todos que possibilitaram esta conquista, em especial o prefeito Beto Pugliese, que sempre tratou a educação com respeito e hoje os frutos são colhidos”, disse a diretora.