Região

Publicação reúne principais ações do Governo do Paraná

Da Redação ·
 Ao todo são 181 páginas
fonte: AEN Notícias
Ao todo são 181 páginas

O Governo do Paraná reuniu em uma publicação os principais programas da atual gestão e os resultados já obtidos. O “Dicionário do Governo do Paraná – Programas de A a Z” está disponível na versão impressa e também on line, no portal www.pr.gov.br e na Agência Estadual de Notícias (www.aenoticias.pr.gov.br).

continua após publicidade

Os programas estão organizados em ordem alfabética e divididos em 19 áreas de atuação. Há ainda um índice remissivo para facilitar a pesquisa. “Trata-se de uma memória do nosso Governo, do que já fizemos até agora e será completado até o final deste ano”, explicou o governador Roberto Requião.

Ao todo, são 181 páginas que trazem os principais investimentos na agricultura familiar, na segurança e na educação pública. Uma sessão explica a reforma tributária iniciada no Paraná em 2003 e traz os principais decretos e leis de forma resumida. “A lista dos 44 hospitais que o Governo construiu, reformou ou ampliou está disponível para consulta, inclusive com o estágio de cada obra”, informou o secretário da Comunicação, Benedito Pires.

continua após publicidade

As principais obras dos setores energético, portuário, de transporte e saneamento estão reunidas na sessão “Infraestrutura” e as ações para o fortalecimento da economia estão distribuídas nas sessões “Economia e Fomento” e “Emprego”. Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente, Cultura e Turismo têm um espaço exclusivo.

“Além da prestação de contas do Governo no período de 2003 a 2010, há também vários verbetes de utilidade pública para o cidadão nas sessões ‘Gestão Pública’, ‘Cidadania’ e ‘Serviços’”, informou a jornalista Carolina Cattani, responsável pelo projeto.

As informações foram obtidas junto às Secretarias de Estado e a impressão do material foi feita na gráfica da Imprensa Oficial. A versão digital foi desenvolvida pela Celepar.