MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Paraná encerra primeira etapa sem registros de reações adversas graves

A primeira fase da vacinação contra a nova gripe (H1N1) – realizada entre os dias 8 a 19 de março – voltada para indígenas e trabalhadores dos serviços de saúde teve um total de 95 mil pessoas vacinadas e não registrou nenhum caso de reação adversa gra

Da Redação

·
 Paraná vacinou 9.699 indígenas
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Paraná vacinou 9.699 indígenas
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2010, 16:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira fase da vacinação contra a nova gripe (H1N1) – realizada entre os dias 8 a 19 de março – voltada para indígenas e trabalhadores dos serviços de saúde teve um total de 95 mil pessoas vacinadas e não registrou nenhum caso de reação adversa grave. “Acompanhamos a vacinação e não tivemos nenhum registro de casos em que houvesse reações graves”, explica o secretário estadual da Saúde, Gilberto Martin.

continua após publicidade

A afirmação do secretario visa esclarecer a população e desmistificar e-mails e mitos que circulam pela internet sem veracidade nenhuma, sendo que eles já foram amplamente refutados pela Secretaria e entidades médicas. “Estamos tentando conscientizar a população da necessidade de tomar à vacina e reafirmamos que, embora circulem e-mails alarmistas sobre as reações do medicamento, o risco de uma reação adversa é igual ao de outras vacinas”, esclarece Martin.

Durante a primeira semana da campanha de vacinação o Paraná vacinou 95.049 pessoas, sendo 84.111 profissionais de saúde e 9.699 indígenas, o que representa respectiva 78% e 75% do total de ambos os públicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná encerra primeira etapa sem registros de reações adversas graves"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!