Região

Ivaiporã realiza a 3ª edição da Caminhada na Natureza

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ivaiporã realiza a 3ª edição da Caminhada na Natureza
fonte:
Ivaiporã realiza a 3ª edição da Caminhada na Natureza

A terceira edição da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito da Madeira será realizada no dia 26 de agosto, em Ivaiporã. A caminhada neste ano terá um novo trajeto e percurso de aproximadamente 10 quilômetros.  As Caminhadas Internacionais na Natureza por se constituírem em um passeio de contemplação do ambiente natural e rural contribuem para desenvolvimento do turismo e inserem a participação do município e da região no cenário do turismo mundial.

continua após publicidade

De Acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviço e Meio Ambiente,  as expectativas são de um número recorde de participantes neste evento.  Pois a cada ano que passa, os caminhantes  retornam e trazem outras. As edições do Circuito da Madeira reúnem em média mil caminhantes.

Segundo a coordenadora regional de turismo do Instituto Emater, Ivaldete Zarpelon, o evento é um sucesso em toda a região. “Recebemos caminhantes de mais de 30 municípios do estado”. Ela também comentou que a caminhada conta com a presença de pessoas vindas de outros estados.  “Estes eventos confirmam que a nossa região está se tornando conhecida pelo Turismo Rural e em especial pelas Caminhadas da Natureza”.

continua após publicidade

No Paraná as Caminhadas da Natureza são uma iniciativa da Emater em parceria com o IVV e Rede Traf, ONG Anda Brasil e prefeituras. O Circuito da Madeira tem a organização do Departamento Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo e conta com o apoio do Sesc, Câmara da Mulher Empreendedora e dos departamentos municipais, de Saúde, Educação e Obras e Viação.

Os caminhantes interessados devem fazer a inscrição na Casa do Artesão, que fica localizado na Av. São Paulo ,940 – ao lado da Biblioteca Neuza Rocha Martins. Maiores informações pelo telefone (43) 3472-6828.