Região

PRF apreende 11 quilos de cocaína em Mauá da Serra

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende 11 quilos de cocaína em Mauá da Serra
fonte: Delair Garcia
PRF apreende 11 quilos de cocaína em Mauá da Serra

Dois homens, oriundos do município de Amambai, no Mato Grosso do Sul (MS), foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de quinta-feira (21), na BR-376, em Mauá da Serra, com mais de 11 quilos de cocaína pura. Cláudio Soares Barbosa, de 29 anos, e Claudemir Pereira de Souza, de 26 anos, ocupavam um Fiat Tempra. Os dois trabalham em oficina mecânica de Amambai. A droga estava camuflada no motor e painel do veículo.

A cocaína foi encaminhada para Apucarana por questão se segurança. Os dois detidos acabarm autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação com a finalidade de comercializar droga ilícita.

"Eles revelaram que receberiam R$ 4 mil para levar o tóxico atá Curitiba", disse o delegado Valdir Abrahão.

Policiais acrescentaram que, se adulterada (batizada, na linguagem do tráfico) e vendida no varejo, o cocaína poderia render mais de R$ 200 mil a traficantes.

Maconha - Essa foi a segunda grande apreensão de droga realizada pela PRF na região de Mauá da Serra em menos de uma semana. No último sábado (16), os policiais trabalhavam em mais uma blitz de rotina no posto da PRF, quando abordaram uma caminhonete S10 que transportava 145 quilos de maconha.

Ao receber o sinal para o veículo parar, o homem que estava no volante acelerou. A S10 foi encontrada a cerca de 6 quilômetros depois do posto policial. O motorista fugiu.

O entorpecente estava em um fundo falso da S-10 Para localizá-lo, foi necessário o uso de uma máquina elétrica para cortar as ferragens.

A PRF apreendeu ainda, na semana passada, um quilo de cocaína em Apucarana. Na oportunidade, um rapaz foi preso em flagrante por tráfico.

continua após publicidade