Região

Ivaiporã poderá ter montadora e incubadora de novas tecnologias

Da Redação ·
Ivaiporã poderá ter montadora e incubadora de novas tecnologias
fonte: Assessoria de imprensa
Ivaiporã poderá ter montadora e incubadora de novas tecnologias

O prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes (PT), se reuniu recentemente com o presidente Tadeu Atila Mendes e o diretor comercial Chiu Po Cheng, ambos da empresa Sientech – Indústrias de Tecnologias, que pretende se instalar no município. Os investidores estiveram em Ivaiporã acompanhados do presidente da Câmara do Comércio Brasil – China – Taiwan, Chiu Cheng Yen. A comitiva foi apresentada ao prefeito pelo ex-deputado estadual Paulo Maia e pelo vereador Gustavo Chaves (DEM).

O diretor Chiu Po Cheng explica que a Sientech iniciará os trabalhos no município com uma montadora de tablets. “Por ser um produto de alta tecnologia e de grande consumo pode colaborar com o desenvolvimento da região”, avaliou. No futuro, a empresa pretende montar produtos diversos que vão desde bicicletas elétricas a equipamentos para a agricultura familiar.  Ele revela que a posição estratégica de Ivaiporã no centro do Estado foi primordial para escolha do município na implantação do projeto.

Mendes explica que a estrutura da empresa será moderna, com área de pesquisa, desenvolvimento, inovação, linhas de montagem e incubadoras para que novas empresas possam desenvolver projetos em conjunto com a Sientech. “Teremos também um centro de tecnologia em educação, ou seja, vamos disponibilizar conhecimento para os empreendedores que queiram entrar nesse mercado e serem nossos parceiros”, destaca Mendes. Ele diz ainda, que a idéia é transformar a região em um centro de referência tecnológica no país.

Para o prefeito Cyro Fernandes, a incubadora tecnológica se antecipa ao futuro levando em conta o cenário mundial da competitividade e da inovação. “Dando certo isso, nós vamos enriquecer a matriz industrial de Ivaiporã. Porque trabalhar com tecnologia de ponta é puxar os outros setores industriais para frente. É pensar num progresso econômico potencializado”, diz Cyro.

Cyro assinala ainda, que todo interesse que Ivaiporã tem despertado nos investidores é fruto da política de apoio ao desenvolvimento industrial implantada pela atual administração. Ele também lembra a luta para a instalação no município do Instituto Federal do Paraná com o curso de eletrotécnica. “Nós plantamos e estamos começando a colher com várias empresas e indústrias querendo se instalar em nossa cidade. Estou muito feliz com essas possibilidades que se abrem para a nossa população”.

Paulo Maia disse que se sentia muito feliz em poder apresentar a Ivaiporã investidores do com potencial. “É um momento muito importante, que se vier a se realizar pode mudar o destino não só desse município, mas de toda a região”. O vereador Gustavo Chaves, também está entusiasmado com a possível instalação da empresa. “Não mediremos esforços para que essa montadora venha se instalar na nossa cidade o mais rápido possível” assinala Chaves.

continua após publicidade