MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Jandaia do Sul realiza campanha para coletar leite materno

  O Departamento de Saúde de Jandaia do Sul, através  das Unidades Básicas de Saúde Maria Borba, Centro Social Urbano,  Ivoly, São José Massahiro Oga e Vila Rica, vem pedir a todas as mulheres que estão amamentando e que gostaria de ajudar os bebes n

Da Redação

·
 Jandaia do Sul realiza campanha para coletar leite materno
Icone Camera Foto por Divulgação
Jandaia do Sul realiza campanha para coletar leite materno
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2012, 10:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
O Departamento de Saúde de Jandaia do Sul, através das Unidades Básicas de Saúde Maria Borba, Centro Social Urbano, Ivoly, São José Massahiro Oga e Vila Rica, vem pedir a todas as mulheres que estão amamentando e que gostaria de ajudar os bebes necessitados que prescisam do leite materno, para que procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e faça a doação de leite materno, pois a doação mesmo você amamentando não traz nenhum prejuizo para seu filho.
Para fazer a doação, as mulheres devem gozar de saúde plena, não podem beber, fumar e tomar medicamentos, o próximo passo é preencher a ficha, mostrar o cartão de acompanhamento pré-natal e passar por uma avaliação clínica.
Após a realização do cadastro a mulher receberá as orientações adequadas para a coleta do leite no próprio domicilio. O município de Jandaia do Sul realiza a coleta do leite com o apoio da defesa civil, toda terça-feira, e no mesmo dia o leite congelado recolhido é encaminhado para o Banco de Leite de Apucarana.
Para maiores informações, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde Maria Borba pelo telefone (43) 3432-5257 ou na unidade básica de saúde mais próxima.
Aleitamento materno: uma causa nobre
Amamentar significa mais do que garantir a saúde do bebê em seus primeiros meses de vida. Representa um ato de amor que contribui sensivelmente para que a criança tenha um bom desenvolvimento e se torne um adulto também saudável. Além disso, traz uma série de benefícios para a saúde das mães.
Há bebês prematuros ou doentes que não conseguem se alimentar diretamente no seio materno. Muitos desses bebês ainda não desenvolveram o reflexo da sucção ou estão doentes e muito fracos para isso. Além disso, em algumas situações a produção do leite materno também diminui, pela ausência do estímulo e pela situação de estresse enfrentada pelas mães. Mas isso é provisório. Quando a mãe começa a ordenhar o leite do peito, o bebê passa a mamar, a mulher se tranqüiliza e a produção volta ao normal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul realiza campanha para coletar leite materno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!