Região

Novo Itacolomi realiza passeata para o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novo Itacolomi realiza passeata para o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil
fonte: Blog do Berimbau
Novo Itacolomi realiza passeata para o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

Aconteceu na quinta-feira (17) em Novo Itacolomi, uma passeata em favor ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente, que é tradicionalmente comemorado no dia 18 de maio.

No Brasil, o dia foi instaurado em 1998, onde cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat (organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais) no Brasil.

A data foi escolhida em homenagem à Araceli Cabrera Sanches, que foi morta aos oito anos de idade, na cidade de Serra no Espirito Santo. Ela foi sequestrada em 18 de maio de 1973.

Os bandidos drogaram, espancaram, estupraram e depois mataram a criança.  O corpo foi encontrado seis dias depois nos fundos do Hospital Infantil de Vitória, capital do estado capixaba.

Em Novo Itacolomi, o evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência (CRAS), Conselho Tutelar Secretaria de Saúde, Conselho de Segurança (CONSEG), APAE, Projeto Formando Para a Vida, Centro Infantil Irmã Dulce, Escola Municipal Francisco Ribeiro Franco e Colégio Estadual Tomé de Souza.

A mobilização aconteceu no centro na cidade, contando com a presença da comunidade e dos alunos que confeccionaram as faixas com frases sobre o movimento. 

continua após publicidade