Região

Samu vai usar aeronave em simulação com múltiplas vítimas em Sete de Maio

Da Redação ·

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Apucarana realiza na próxima quinta-feira (24/05), às 09 horas, no Distrito de Sete de Maio (entre Cambira e Novo Itacolomi), o II “IMUV” – Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas. 

continua após publicidade
O simulado, desenvolvido uma vez ao ano, atende a uma exigência do Ministério da Saúde na capacitação do SAMU em parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), dos profissionais que atuam no atendimento. 
As equipes são treinadas durante todo o ano para aprimorar suas técnicas e melhorar o atendimento a toda população, não se de Apucarana como de toda a abrangência da 16ª Regional de Saúde. 
As atividades são coordenadas pelas tutoras do SAMU/HAOC, médica Alexandra Neuba e enfermeira Suzana Verlingue Rodrigues. A população esta convidada a assistir o simulado. A organização do IMUV pede a colaboração dos presentes para que respeitem a área de isolamento para evitar acidentes em função da aeronave que estará envolvida no resgate. Reforçamos que será apenas uma simulação. As pessoas feridas são atores preparados com ferimentos artificiais. 
O simulado realizado pelo SAMU Apucarana conta com a parceria da Autarquia Municipal de Saúde, SAMU Arapongas, Jandaia do Sul e Faxinal, Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Cambira, Corpo de Bombeiros de Apucarana (lembrando que este ano o CB comemora 100 anos de trabalho), Concessionárias CCR Rodonorte e Viapar, Guarda Municipal de Apucarana, Instituto Médico Legal (IML), Polícia Civil e Militar, 30º Batalhão de Infantaria Motorizada e Prefeitura de Apucarana.