Região

Gincana movimenta escolas municipais de Ivaiporã

Da Redação ·
 Os alunos das 10 escolas municipais se concentraram no período da manhã em frente à prefeitura
fonte: Divulgação
Os alunos das 10 escolas municipais se concentraram no período da manhã em frente à prefeitura

A solenidade de abertura oficial da 1ª Gincana Recreativa das Escolas Municipais de Ivaiporã (Gremi) começa oficialmente, nesta terça-feira (8). Os alunos das 10 escolas municipais se concentraram no período da manhã em frente à prefeitura e seguiram até a Praça Manoel Teodoro da Rocha onde acontecem as primeiras competições.

De acordo com o secretário de Educação, Padre Geraldino Rodrigues Proença, as gincanas tem papel importante na formação dos alunos e na integração das escolas. Segundo o secretário, a gincana traz o espírito da competição, mas é através disso que os alunos aprendem a importância da amizade, da solidariedade, do respeito e da compreensão com o próximo. “É na gincana que temos a oportunidade de colocar isso em evidência, pois não trabalhamos apenas com um grupo pequeno, mas sim com o coletivo”, argumenta Proença.

Na semana passada a primeira competição entre as escolas aconteceu na modalidade de Futsal, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves. A gincana ocorrerá nos próximos dois meses e as competições serão realizadas pelo menos uma vez por semana.

continua após publicidade